Polícia Civil em Vilhena prende suspeito de roubo de caminhões

Eles utilizaram rota de veículos roubados entre Rondônia-Mato Grosso.

Publicada em 01 de October de 2013 às 18:19:00

Ao todo, quatro pessoas já foram identificadas, duas delas presas na operação policial realizada pela Polícia Civil em Vilhena.

Os infratores agiam como falsos contratantes de fretes. No dia 8 de julho deste ano uma vítima foi “contratada” por um dos infratores para buscar uma mudança no distrito de Guaporé, município de Chupinguaia.

Ao chegar ao km 72 da rodovia Br 364, anunciou o assalto, sendo o caminhão já seguido por outro infrator, numa motocicleta. O motorista foi levado até um cativeiro, na mata, às margens da rodovia, onde haviam cerca de 08(oito) pessoas, passando então a sofrer agressões físicas e psicológicas, sendo mantido em cativeiro até que alguns dos criminosos ganhassem tempo para consumar o roubo do veículo.

O motorista conseguiu se desvencilhar dos infratores e, mesmo com esses suspeitos atirando em direção a ele, correu na mata, onde permaneceu escondido até a manhã seguinte, quando conseguiu procurar a Delegacia de Polícia.Através de investigação policial e uso dos recursos da Inteligência, descobriu-se o trajeto dos suspeitos, chegando-se a Marcos G.N, o qual, ao ser interrogado e confrontado com as provas obtidas no inquérito policial, acabou confessando o crime.

Ficou comprovado que eles fizeram a rota Vilhena-Colorado-Cabixi, indo até a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso, divisa com a Bolívia, onde, segundo os infratores, negociaram o caminhão.Com o decorrer da investigação, outros três suspeitos foram identificados, quais sejam ANDERSON D.S., já preso preventivamente pela Polícia Civil, localizado em Cerejeiras, o qual também confessou o crime e seus detalhes, quando foi interrogatório.

Os demais suspeitos são: MARCOS DA SILVA SOUZA, vulgo “marquinhos morcego” e JOAO JOSUÉ FIGUEIREDO PAULINO, vulgo “paulista”. Ambos já estão com a prisão preventiva decretada. Ambos também são investigados por suspeita de receptação de motocicleta, em Vilhena.As fotografias desses dois foragidos estão sendo divulgadas para ajudar nas investigações e busca de seus paradeiros. Qualquer informação poderá ser repassada, ainda que de forma anônima, para o telefone 197 da Polícia Civil, ou 3322-3001, da Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

Fonte: ASCOM/PC/RO – Regional de VilhenaFotos: ASCOM/PC/RO – Regional de Vilhena