Polícia Civil prende acusado de ser um dos autores do latrocínio ocorrido em Guajará-Mirim

Eles pretendiam levar a moto para a Bolívia visando trocar por droga.

Publicada em 09/05/2013 às 16:00:00


TARCISIO JUNIOR DE OLIVEIRA DURÃES,  de 21 anos, saiu de sua residência na Avenida Dos Seringueiros, bairro Nossa Senhora de Fátima na última sexta-feira (03/05) na motocicleta HONDA/BIS/125/ DE COR ROSA/PLACA NDS-1608 e desapareceu sem dar notícias.

Familiares  preocupados com o desaparecimento de Tarcisio, registraram uma ocorrência na delegacia de polícia e o caso passou a ser investigado. A polícia militar encontrou o corpo do jovem à cerca de 250 metros do portão de entrada que dá acesso ao SIVAN na área da Comara.  O perito de plantão foi acionado e constatou que a vítima havia sido estrangulada com um fio de carregador de celular.

Durante as investigações, coordenadas pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Ronaldo Carvalho Campos,a polícia civil chegou a conclusão de que se tratava de um latrocínio, tendo em vista que a motocicleta que estava com a vítima não foi localizada no momento da descoberta do crime. 

Várias testemunhas foram ouvidas e a polícia descobriu quem foram os autores do crime. Na manhã de ontem os policiais identificaram JAIMISON ALVES DE LIMA, de 25 anos, vulgo “Jaime” (foto), como sendo um dos autores do latrocínio. Ele foi preso em sua residência no bairro Planalto, onde também foi localizada amotocicleta que estava com a vítima no dia do crime. Jaimison era  frentista de um posto de combustível da cidade

A CONFISSÃO


Na delegacia de polícia, JAIMISON confessou que no sábado, dia 04 de maio, encontrava-se em um balneário na Área da Comara em companhia da vítima Tarcisio e de seu amigo MARCELO JOSUÉ MENDONÇA, de 20 anos.

Depois de consumirem bebida alcoólica, os três foram para outro balneário onde mantiveram relação sexual. Em seguida, sairam do local, sendo que Tarcisio pilotava a motocicileta Biz, levando na garupa JAIMISSON e logo atrás seguiu Marcelo em outra motocicleta. No trajeto, Jaimisson utilizando o fio do carregador de celular, estrangulou Tarcísio, e ambos caíram ao solo. Em seguida, Marcelo se aproximou e ajudou a matar Tarcisio.Os acusados pegaram o corpo da vítima e esconderam num matagal nas proximidades, onde o crime ocorreu.

A dupla evadiu-se do local levando a motocicleta da vítima e de acordo com a confissão de JAIMISSON, eles pretendiam levar a moto para a Bolívia visando trocar por droga.

FORAGIDO


No final da tarde de ontem (9) uma equipe de policiais foi até a usina de Jirau, onde MARCELO JOSUÉ MENDONÇA, DE 20 anos trabalha (foto - camisa vermelha), com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Guajará-Mirim, em seu desfavor, mas o mesmo havia abandonado o trabalho e encontra-se foragido. A polícia civil divulgou foto do foragido e a qualquer momento ele pode ser preso. 

Fonte: Assessoria PC - Guajará-Mirim