Polícia Civil procura secretário de Turismo de município do interior de Rondônia

O Procurador-Geral do Município também é apontado como participante do esquema.

Publicada em 03 de May de 2016 às 12:16:00

 

aparecido alves dos santosNesta terça-feira, 3, a polícia divulgou a imagem de Aparecido Alves dos Santos, Secretário Municipal de Turismo de Chupinguaia, que tem um mandado de prisão preventiva expedido a seu desfavor.

Ele é acusado de desvio de verbas públicas do Município, caso  que está sendo apurado pela “Operação Metástase”. Caso não se apresente nas próximas horas, será considerado foragido.

De acordo com o Delegado Regional Fábio Campos, a prisão de Santos é necessária em virtude dele ter tentado dificultar as diligências pressionando outro acusado do desvio, Ilson Mendes de Siqueira, a não dar informações sobre o suposto desvio.

As investigações apontam que Aparecido cometeu fraude ao forjar contrato de locação de imóvel em nome de Siqueira, na época em que comandava a Secretaria de Ação Social da prefeitura de Chupinguaia. Ilson foi preso ontem na segunda fase da “Metástase”.

O Procurador-Geral do Município, Roberto Ângelo Gonçalves, também é apontado como participante do esquema, após emitir parecer de reconhecimento da dívida, permitindo assim que pouco mais de R$ 40 mil fossem drenados dos cofres públicos. O advogado foi afastado de suas funções e está impedido de frequentar o Paço Municipal.

As autoridades estão na expectativa de prender Aparecido a qualquer momento, e as buscas ao secretário são realizadas em várias cidades do Cone Sul e em outras regiões do Estado.

Fonte: Extra de Rondônia