Polícia prende suspeito da morte de soldado da Força Nacional em Rondônia

Arma foi apreendida. Laudo diz que PM morreu com tiro de .38 ou .380.

Publicada em 17 de November de 2013 às 07:14:00

 

Distrito de Rio Pardo, Rondônia - Em uma propriedade rural próximo ao Distrito de Rio Pardo, a polícia prendeu um homem, identificado como Eronildo Francisco de Paula, de 32 anos, sob a suspeita  de ter atirado no Soldado da Força Nacional Luís Pedro de Souza Gomes. Inicialmente a detenção aconteceu por posse ilegal de arma de fogo, mas ele está sendo investigado pelo crime de homicídio. O suspeito foi detido em casa, onde foram encontrados munições, uma arma de fogo tipo "garrucha", calibre 38, pólvora, um binóculo e rádios.

Informações dão conta que exames preliminares constataram que o projétil encontrado no corpo do Soldado da FN morto  é de calibre .38 ou .380. A arma encontrada com o sem-terra, de calibre .38, foi apreendida e passará por uma minuciosa análise para saber se foi a usada para matar o PM.

Uma grande operação de retomada de controle na região foi realizada por agentes da PF, Força de Segurança e PMs rondonienses. Uma operação de desarmamento está sendo realizada, mas as autoridades ainda não definiram quando a reintegração de posse da área na Fazenda Nacional de Bom Futuro será retomada.

www.comando190.com.br