Porto Velho: Campo do JK é entregue com festa para a comunidade

Todo cercado com tela, o campo de areia tem iluminação apropriada para atividades noturnas e tem seu entorno calçado seguindo os parâmetros de acessibilidade.

Publicada em 04 de May de 2015 às 11:02:00

Porto Velho, Rondônia - Foi com uma edição especial do projeto Rua de Lazer com Fest Esporte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), que a Prefeitura de Porto Velho, entregou na última sexta-feira, dia 1 de maio, um novo campo para a comunidade do Bairro JK, zona leste de Porto Velho. A quadra de areia localiza na Rua Antônio Fraga com Benedito Inocêncio, faz parte de um espaço multiuso, construído sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), e passa a ser administrada pela Semes.

Todo cercado com tela, o campo de areia tem iluminação apropriada para atividades noturnas e tem seu entorno calçado seguindo os parâmetros de acessibilidade. “Aqui já era um campo, mas não com essa estrutura”, comentou o titular da Semes, Rafael Claros, que explicou que a proposta da prefeitura é dar um suporte as escolinhas já existentes nos bairros, fortalecendo assim o esporte dentro das comunidades. “Estamos abraçando estas escolinhas com material, capacitação profissional e futuramente com a estruturação do corpo técnico de cada uma delas”, detalhou Rafael.

O evento que contou com a presença de vários secretários municipais, mostrando a integração das pastas, foi bem aproveitado pelos moradores, principalmente as crianças, que brincaram nas mesas de pimbolim, ping pong, entre outras modalidades esportivas e recreativas levadas pelo Rua de Lazer a diferentes pontos da cidade. Foram realizadas ainda competições entre os times de escolinhas, com direito a troféu, seguindo a ideia do Fest Esporte em promover torneios nos bairros.

Para os jovens atletas, o momento da estreia do campo foi de bastante alegria. Felicidade também para os adultos, como o Presidente da Associação Cultural do Bairro JK (Adec), que revela que já são mais de 80 crianças na escolinha do bairro. “Nós só temos o que comemorar, ficou bonito demais, estamos animados e contentes com a prefeitura. Não tínhamos um campo bom, era muito defasado, agora vamos aproveitar”, comemorou Ramiro Patrício.

Por Renata Beccária | Fotos Medeiros