Porto Velho é contemplado com programa Segundo Tempo

A melhoria da infraestrutura esportiva nos municípios rondonienses tem sido um pedido frequente da deputada federal Marinha Raupp ao Ministério do Esporte.

Assessoria
Publicada em 21 de julho de 2017 às 10:10
Porto Velho é contemplado com programa Segundo Tempo

A melhoria da infraestrutura esportiva nos municípios rondonienses tem sido um pedido frequente da deputada federal Marinha Raupp ao Ministério do Esporte. Na recente visita do ministro Leonardo Picciani em Rondônia, para reinauguração do Ginásio Claudio Coutinho, em Porto Velho, a deputada Marinha e o senador Valdir Raupp reforçaram ao ministro a necessidade de levar ao Estado projetos esportivos como ferramenta de desenvolvimento social e de educação.

Na última semana, o município de Porto Velho foi contemplado com o Programa Segundo Tempo, que proporcionará, por meio de atividades em contraturno escolar, o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, de 06 a 17 anos, prioritariamente matriculados em escolas públicas ou em áreas de vulnerabilidade social. O Programa deve ser desenvolvido em núcleos de esporte educacional, na rede pública ou privada sem fins lucrativos.

A implantação do Segundo Tempo vem ao encontro das ações da deputada Marinha Raupp, no fortalecimento dos investimentos no futuro educacional, além do lazer, saúde e qualidade de vida para as crianças. Marinha tem encaminhado, junto ao Ministério do Esporte, ações para melhorias no Estádio Aluízio Ferreira. Além de buscar recursos para cobertura e melhores acomodações com cadeiras nas arquibancadas, a deputada Marinha Raupp também está apoiando o projeto para construção da pista de atletismo no Estádio.

Outro trabalho que a deputada Marinha Raupp priorizou e acompanhou junto aos ministérios da Cultura e do Esporte foi a implantação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que agrega em um só espaço atividades de cultura, esporte e lazer. Em Porto Velho o CEU fica no bairro JK, na Zona Leste.

O Centro possui auditório, biblioteca, telecentro, salas multiuso e salas de coordenação, recepção e atendimentos. Há também quadra poliesportiva, pista de skate, mesas de xadrez, campo de futebol de areia, parquinho para as crianças e equipamentos para prática de exercícios físicos. No entorno do espaço foi construída uma pista para caminhadas.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook