29/03/2012 - 17h50min - Atualizado em 29/03/2012 - 17h50min

Porto Velho ganha Centro de Convivência do Idoso

O prédio fica localizado à Avenida Amazonas, no bairro Tiradentes, o novo espaço social da cidade e foi entregue à população pelo prefeito Roberto Sobrinho, nesta quinta-feira, 29.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), entregou à população nesta quinta-feira o Centro de Convivência do Idoso - avenida Amazonas, no bairro Tiradentes. Durante ato de inauguração, ele lembrou que atualmente pelo Serviço de Atenção à Família e pelo Programa de Atenção Ao Idoso (PAI) são atendidos 2 mil idosos com ações de apoio de execução direta e indireta, por meio das associações de bairros, centros comunitários (17) e instituições de atendimento ao idoso. 

“A política voltada ao atendimento dos idosos que adotamos na prefeitura, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para que essas pessoas possam envelhecer de forma saudável, com sociabilidade, e o que é o mais importante, com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Serviços

O prefeito também lembrou que no centro serão oferecidos vários serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social, desportivas, cultural, lazer e, ainda a realização de cursos variados. Ao secretário da Saúde, que estava presente à inauguração, prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibilizasse um médico especialista para atender os idosos no próprio centro. E pediu também que o público da terceira idade tivesse tratamento diferenciado no Centro de Especialidades Médicas (CEM), principalmente no que diz respeito ao atendimento oftalmológico.

Roberto Sobrinho lembrou, na solenidade, que a construção de um espaço que aglutinasse todas as ações desenvolvidas em prol dos idosos, foi um compromisso assumido por ele na campanha da reeleição, em 2008, promessa cumprida com a entrega do Centro de Convivência, construída com recursos federais provenientes de emenda parlamentar com a contrapartida do município.

O prefeito lembrou ainda que no centro serão desenvolvidas ações sócioeducativas e de convivência, que contribuam para o processo de envelhecimento saudável e de qualidade de vida para a população idosa, propiciando condições básicas e especiais para o exercício pleno da cidadania.

A Rainha da Terceira Idade, Ofélia Calgaro, agradeceu ao prefeito pela iniciativa e entregou a ele uma carta onde ela expunha sua opinião sobre o atendimento dado pela prefeitura à população idosa de Porto Velho. “Aí está todo o meu sentimento, e acredito que também dos meus colegas”, disse.

A solenidade de inauguração teve ainda apresentações culturais, como a do Coral Estrelas, da Prefeitura de Porto Velho, que cantou duas músicas — “Eu Não Existo Sem Você” (Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes) e “Maria, Maria” (Milton Nascimento / Fernando Brant) — e o coral Estrelas do Amanhã, do Recanto do Vovô e da Vovó, que apresentou a música “Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Fonte: Assessoria

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:24:00

Deputado Léo Moraes critica administração do prefeito Mauro Nazif

De acordo com o deputado Léo Moraes a situação de Porto Velho é lastimável e é seguramente fruto de péssimas administrações ao longo dos tempos.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:19:00

PAINEL POLÍTICO

ALAN ALEX

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:15:00

Política sem Censura - Davi Nogueira

Negócio de olho apertado...

GERAL | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:09:00

Caixa Econômica apoia projeto de exportação de pequenos empresários em Rondônia

O sistema visa a exportação dos chamados produtos exóticos da Amazônia – com venda direta ao consumidor final – e importação de confecções e outros produtos ...

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:49:00

Deputado Ezequiel visita Nova Mutum onde vereador Bengala e empresa são denunciados

Camargo Corrêa tentou vender as casas para as famílias e agora estaria tentando tirá-las a qualquer custo. Presidente da Câmara de Porto Velho se aliou à empresa, dizem moradores.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:42:00

Ezequiel Júnior e Etnia Tupari cobram melhorias na SEDUC

O objetivo da reunião foi trazer de volta ao município de Alta Floresta a Representação de Ensino (REN), que atualmente está em Rolim de Moura.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:33:00

Porto Velho: Funcultural programa investimentos no artesanato local

A audiência proposta pelo Deputado Cleiton Roque trouxe uma ampla discussão sobre as demandas necessárias para que o artesanato continue gerando renda e emprego para centenas de famílias.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:29:00

Mosquini e Confúcio discutem projetos

"O governador Confúcio Moura solicitou meu apoio a diversos projetos importantes para o estado, como o Minha Casa Minha Vida, a transposição e o projeto da rede de água e esgoto", informou Mosquini.

GERAL | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:24:00

Em parceria com o DER, Semob asfalta parte da Rua da Beira

Ainda na quinta-feira, 21, a equipe fará a imprimação da via e na próxima semana a massa asfáltica será aplicada.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:22:00

Conselho Administrativo de Defesa Econômica não pode usar interceptação de comunicação telefônica como prova em processo administrativo

Por Carlos Eduardo Rios do Amaral

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:19:00

Executiva do PT condena a corrupção na prefeitura de Cacoal, mas silencia sobre Padre Franco

Lamenta-se que o partido não tenha adotado a mesma postura com relação ao ex-prefeito Roberto Sobrinho.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:02:00

Mauro Nazif fala de obras e diz que se fosse fiscalizar para valer as empresas de ônibus, não tinha um veículo rodando

Ao todo serão trinta bairros contemplados com obras de drenagem contra as alagações.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 08:58:00

Mariana Carvalho se reúne com Aécio Neves ...

...e pede apoio do PSDB em ações que motivem a participação feminina na política.

GERAL | matéria escrita em 22/05/2015 ás 08:56:00

Liminar obtida pelo MP determina aquisição de medicamentos e conserto de ambulância em hospital de Ouro Preto

A prefeitura também deverá providenciar, em 10 dias, o conserto de ao menos duas das cinco ambulâncias que estão paradas por falta de manutenção.

GERAL | matéria escrita em 21/05/2015 ás 15:16:00

Governo do Estado paga salários dia 22 de maio; primeira parcela do 13º será em 15 de julho

O governador aproveitou também a ocasião para anunciar a antecipação do pagamento dos salários de junho, que acontecerá, mais uma vez, dentro do mês trabalhado, no dia 25 de junho.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com