29/03/2012 - 17h50min - Atualizado em 29/03/2012 - 17h50min

Porto Velho ganha Centro de Convivência do Idoso

O prédio fica localizado à Avenida Amazonas, no bairro Tiradentes, o novo espaço social da cidade e foi entregue à população pelo prefeito Roberto Sobrinho, nesta quinta-feira, 29.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), entregou à população nesta quinta-feira o Centro de Convivência do Idoso - avenida Amazonas, no bairro Tiradentes. Durante ato de inauguração, ele lembrou que atualmente pelo Serviço de Atenção à Família e pelo Programa de Atenção Ao Idoso (PAI) são atendidos 2 mil idosos com ações de apoio de execução direta e indireta, por meio das associações de bairros, centros comunitários (17) e instituições de atendimento ao idoso. 

“A política voltada ao atendimento dos idosos que adotamos na prefeitura, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para que essas pessoas possam envelhecer de forma saudável, com sociabilidade, e o que é o mais importante, com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Serviços

O prefeito também lembrou que no centro serão oferecidos vários serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social, desportivas, cultural, lazer e, ainda a realização de cursos variados. Ao secretário da Saúde, que estava presente à inauguração, prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibilizasse um médico especialista para atender os idosos no próprio centro. E pediu também que o público da terceira idade tivesse tratamento diferenciado no Centro de Especialidades Médicas (CEM), principalmente no que diz respeito ao atendimento oftalmológico.

Roberto Sobrinho lembrou, na solenidade, que a construção de um espaço que aglutinasse todas as ações desenvolvidas em prol dos idosos, foi um compromisso assumido por ele na campanha da reeleição, em 2008, promessa cumprida com a entrega do Centro de Convivência, construída com recursos federais provenientes de emenda parlamentar com a contrapartida do município.

O prefeito lembrou ainda que no centro serão desenvolvidas ações sócioeducativas e de convivência, que contribuam para o processo de envelhecimento saudável e de qualidade de vida para a população idosa, propiciando condições básicas e especiais para o exercício pleno da cidadania.

A Rainha da Terceira Idade, Ofélia Calgaro, agradeceu ao prefeito pela iniciativa e entregou a ele uma carta onde ela expunha sua opinião sobre o atendimento dado pela prefeitura à população idosa de Porto Velho. “Aí está todo o meu sentimento, e acredito que também dos meus colegas”, disse.

A solenidade de inauguração teve ainda apresentações culturais, como a do Coral Estrelas, da Prefeitura de Porto Velho, que cantou duas músicas — “Eu Não Existo Sem Você” (Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes) e “Maria, Maria” (Milton Nascimento / Fernando Brant) — e o coral Estrelas do Amanhã, do Recanto do Vovô e da Vovó, que apresentou a música “Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Fonte: Assessoria

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 12:20:00

MP realiza operação conjunta para a retirada de menores em situação de risco das ruas de Buritis

Esse tipo de operação será rotineiro no Município de Buritis, visando evitar que os menores fiquem expostos a situações de risco.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 12:17:00

Comdec notifica companhia de água quanto a infiltrações no Bairro Triângulo

Bairro Triângulo pode ser visto de forma diferenciada em relação aos demais bairros da cidade.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 12:16:00

Justiça do Trabalho condena trabalhador de madeireira por litigância de má-fé

No entanto, a empresa negou os fatos narrados pelo autor do processo e afirmou que Francisco era portador de discopatia degenerativa lombar.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 12:14:00

Emdur conclui trabalhos de iluminação no Cohab

O Bairro Cohab está de cara nova, fruto de um trabalho de manutenção da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 12:04:00

Os esquecidos de São Carlos, Calama, Nazaré e outros - Valdemir Caldas

A lerdeza do governo Nazif vem tornando ainda mais distante a perspectiva de retorno daqueles que foram escorraçados pelas águas de seus torrões originários.

POLíTICA | matéria escrita em 28/07/2014 ás 12:02:00

Processos de regularidade partidária (DRAP) começaram a ser apreciados

Vale ressaltar que o indeferimento definitivo do DRAP prejudica os pedidos individuais dos candidatos

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 11:59:00

Amir Lando denuncia abandono das comunidades indígenas na região de Guajará-mirim

Amir disse que são sete Terras Indígenas em toda região: Igarapé Lage, Pacaás Novos, Rio Guaporé, Rio Negro Ocaia, localizadas no Município de Guajará-Mirim.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 11:55:00

Delírios em uma cidade perfeita - Professor Nazareno

Meu filho passa o dia inteiro estudando em uma escola do município, que é de tempo integral, assim como todas as outras escolas públicas desse país.

POLíTICA | matéria escrita em 28/07/2014 ás 11:04:00

Vice comemora, mas deputado completa: “Voto em Confúcio se ele morrer até 31 de dezembro”

Daniel anunciou a “meia verdade” durante lançamento de campanha de Confúcio em Vilhena.

POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2014 ás 18:13:00

Ao fazer balanço, Hermínio dispara: “Impedimos que Confúcio e equipe continuem saqueando RO”

Hermínio disse que “o governo é ruim porque tem ao lado assessores corruptos, incompetentes”.

POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2014 ás 18:04:00

Constrangimento marca primeiro encontro dos Donadon na campanha deste ano

Melki e Júnior explicitaram divergências.

POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2014 ás 17:58:00

Raupp diz que “único erro” no governo de Confúcio foi a propaganda

Senador diz que investimento da mídia foi para a saúde.

POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2014 ás 17:49:00

Hermínio ataca homem forte de Confúcio: “É o maior corrupto do governo”

Deputado também rebateu assessora do governador.

GERAL | matéria escrita em 26/07/2014 ás 11:48:00

O Inconfundível Ariano Suassuna

Guerreiro Paraibano socialista... Viva Ariano! E os nordestinos, da cultura popular, dos artistas...

GERAL | matéria escrita em 25/07/2014 ás 19:15:00

Consórcio Santo Antônio Civil e Camargo Correa S/A são condenadas a pagar indenizaçã​o por danos morais à ex funcionári​os

O ex- funcionário declarou que sofreu acidente de trabalho ao descer de uma escada no dia 09/07/2011, causando-lhe contusão e esmagamento na região dorsal.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com