29/03/2012 - 17h50min - Atualizado em 29/03/2012 - 17h50min

Porto Velho ganha Centro de Convivência do Idoso

O prédio fica localizado à Avenida Amazonas, no bairro Tiradentes, o novo espaço social da cidade e foi entregue à população pelo prefeito Roberto Sobrinho, nesta quinta-feira, 29.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), entregou à população nesta quinta-feira o Centro de Convivência do Idoso - avenida Amazonas, no bairro Tiradentes. Durante ato de inauguração, ele lembrou que atualmente pelo Serviço de Atenção à Família e pelo Programa de Atenção Ao Idoso (PAI) são atendidos 2 mil idosos com ações de apoio de execução direta e indireta, por meio das associações de bairros, centros comunitários (17) e instituições de atendimento ao idoso. 

“A política voltada ao atendimento dos idosos que adotamos na prefeitura, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para que essas pessoas possam envelhecer de forma saudável, com sociabilidade, e o que é o mais importante, com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Serviços

O prefeito também lembrou que no centro serão oferecidos vários serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social, desportivas, cultural, lazer e, ainda a realização de cursos variados. Ao secretário da Saúde, que estava presente à inauguração, prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibilizasse um médico especialista para atender os idosos no próprio centro. E pediu também que o público da terceira idade tivesse tratamento diferenciado no Centro de Especialidades Médicas (CEM), principalmente no que diz respeito ao atendimento oftalmológico.

Roberto Sobrinho lembrou, na solenidade, que a construção de um espaço que aglutinasse todas as ações desenvolvidas em prol dos idosos, foi um compromisso assumido por ele na campanha da reeleição, em 2008, promessa cumprida com a entrega do Centro de Convivência, construída com recursos federais provenientes de emenda parlamentar com a contrapartida do município.

O prefeito lembrou ainda que no centro serão desenvolvidas ações sócioeducativas e de convivência, que contribuam para o processo de envelhecimento saudável e de qualidade de vida para a população idosa, propiciando condições básicas e especiais para o exercício pleno da cidadania.

A Rainha da Terceira Idade, Ofélia Calgaro, agradeceu ao prefeito pela iniciativa e entregou a ele uma carta onde ela expunha sua opinião sobre o atendimento dado pela prefeitura à população idosa de Porto Velho. “Aí está todo o meu sentimento, e acredito que também dos meus colegas”, disse.

A solenidade de inauguração teve ainda apresentações culturais, como a do Coral Estrelas, da Prefeitura de Porto Velho, que cantou duas músicas — “Eu Não Existo Sem Você” (Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes) e “Maria, Maria” (Milton Nascimento / Fernando Brant) — e o coral Estrelas do Amanhã, do Recanto do Vovô e da Vovó, que apresentou a música “Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Fonte: Assessoria

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2016 ás 16:17:00

Em Cabixi, esposa de ex-prefeito é opção do PSDB à prefeitura

Rosely, que ocupou a titularidade da Secretaria Municipal de Promoção Social, deve ser confirmada em convenção municipal que será realizada na sexta-feira, 5 de agosto.

POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2016 ás 16:15:00

Após mandato conturbado, prefeito e vice desistem de concorrer à reeleição em Corumbiara

Um secretário municipal foi preso acusado de autorizar serviços inexistentes. Conforme as investigação policiais, uma organização criminoso havia se instalado na prefeitura de Corumbiara.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/07/2016 ás 16:08:00

Conciliação Não É Mais Método Alternativo de Solução de Conflitos

Por Roberto Valladão Almeida de Carvalho , Professor de Processo Civil da Faculdade de Rondônia – FARO.

POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2016 ás 15:57:00

Resenha Política- Robson Oliveira

Vem por aí mais uma operação policial em Rondônia. A desistência de Mariana Carvalho. Nanicos pulam fora da candidatura de Nazif. A exoneração do diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos e os governos ignorantes que relegam a cultura.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/07/2016 ás 15:48:00

Pleno do TRT14 aprova indicação de Juiz do Trabalho para preencher vaga de Desembargador do Regional

A vaga é decorrente da aposentadoria voluntária da Desembargadora Elana Cardoso Lopes, ocorrida no dia 14 de julho deste ano,

POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2016 ás 15:03:00

Convenção Municipal do PRB

À Convenção Municipal do PRB será realizada no dia 30 de julho, das 9h às 15h, na Sede do PRB.

POLíTICA | matéria escrita em 26/07/2016 ás 14:44:00

Máquina fotográfica e celular são proibidos na cabina de votação

No dia da votação, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

GERAL | matéria escrita em 26/07/2016 ás 13:36:00

Em espetáculo gratuito, orquestra leva música instrumental ao Palácio das Artes neste sábado

Sob a regência do Maestro Mário Sidney, o grupo executará grandes clássicos da música cristã, com adaptações e releituras contemporâneas, em naipes de cordas, madeiras, metais, base e percussão.

GERAL | matéria escrita em 26/07/2016 ás 13:32:00

PortoAgro terá festival gastronômico  

O Festival Gastronômico inicia no dia 15 de agosto com a qualificação dos chefes dos principais restaurantes de Porto Velho, com informações sobre higiene pessoal, cuidados sanitários na produção dos alimentos...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/07/2016 ás 13:15:00

TJRO integrará sistema nacional que troca informações entre os Tribunais

Presidente do TJRO assinou termo de adesão em Minas Gerais.

GERAL | matéria escrita em 26/07/2016 ás 12:59:00

Emater alinha ações com o Banco da Amazônia para agilizar liberação de crédito rural em Rondônia

Também foi discutida a abertura de crédito para aplicação em novas tecnologias.

GERAL | matéria escrita em 26/07/2016 ás 12:55:00

Fhemeron convida população para contribuir com o aumento do estoque de sangue em Porto Velho

Para doar sangue basta procurar o hemocentro de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h; e nos sábados das 8h às 12h, na avenida Governador Jorge Texeira, 3766, em Porto Velho.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/07/2016 ás 12:06:00

Código Penal poderá punir injúria por questões de gênero

Atualmente, o CP pune o ato de injuriar alguém, com ofensas à dignidade ou ao decoro da vítima, com detenção de um a seis meses ou multa.

GERAL | matéria escrita em 26/07/2016 ás 11:56:00

Idaron vai dar desconto de 100% dos juros aos produtores com dívida e espera recuperar R$ 1 milhão em seis dias

Segundo o advogado Rodrigo Nocoletti, procurador da Idaron, o produtor rural em débito com a Agência deve aproveitar esta oportunidade para quitar sua pendência com 100% de desconto dos juros e de possíveis multas decorrente de inadimplência...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/07/2016 ás 11:53:00

Justiça & Cidadania do TRT14 tem novos horários na TV Justiça

A TV Justiça anunciou que a partir desta quarta-feira (27/7) terá nova grade de programação e contará com faixas especiais, sendo dedicado o início da manhã aos programa da Justiça do Trabalho.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com