29/03/2012 - 17h50min - Atualizado em 29/03/2012 - 17h50min

Porto Velho ganha Centro de Convivência do Idoso

O prédio fica localizado à Avenida Amazonas, no bairro Tiradentes, o novo espaço social da cidade e foi entregue à população pelo prefeito Roberto Sobrinho, nesta quinta-feira, 29.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), entregou à população nesta quinta-feira o Centro de Convivência do Idoso - avenida Amazonas, no bairro Tiradentes. Durante ato de inauguração, ele lembrou que atualmente pelo Serviço de Atenção à Família e pelo Programa de Atenção Ao Idoso (PAI) são atendidos 2 mil idosos com ações de apoio de execução direta e indireta, por meio das associações de bairros, centros comunitários (17) e instituições de atendimento ao idoso. 

“A política voltada ao atendimento dos idosos que adotamos na prefeitura, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para que essas pessoas possam envelhecer de forma saudável, com sociabilidade, e o que é o mais importante, com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Serviços

O prefeito também lembrou que no centro serão oferecidos vários serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social, desportivas, cultural, lazer e, ainda a realização de cursos variados. Ao secretário da Saúde, que estava presente à inauguração, prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibilizasse um médico especialista para atender os idosos no próprio centro. E pediu também que o público da terceira idade tivesse tratamento diferenciado no Centro de Especialidades Médicas (CEM), principalmente no que diz respeito ao atendimento oftalmológico.

Roberto Sobrinho lembrou, na solenidade, que a construção de um espaço que aglutinasse todas as ações desenvolvidas em prol dos idosos, foi um compromisso assumido por ele na campanha da reeleição, em 2008, promessa cumprida com a entrega do Centro de Convivência, construída com recursos federais provenientes de emenda parlamentar com a contrapartida do município.

O prefeito lembrou ainda que no centro serão desenvolvidas ações sócioeducativas e de convivência, que contribuam para o processo de envelhecimento saudável e de qualidade de vida para a população idosa, propiciando condições básicas e especiais para o exercício pleno da cidadania.

A Rainha da Terceira Idade, Ofélia Calgaro, agradeceu ao prefeito pela iniciativa e entregou a ele uma carta onde ela expunha sua opinião sobre o atendimento dado pela prefeitura à população idosa de Porto Velho. “Aí está todo o meu sentimento, e acredito que também dos meus colegas”, disse.

A solenidade de inauguração teve ainda apresentações culturais, como a do Coral Estrelas, da Prefeitura de Porto Velho, que cantou duas músicas — “Eu Não Existo Sem Você” (Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes) e “Maria, Maria” (Milton Nascimento / Fernando Brant) — e o coral Estrelas do Amanhã, do Recanto do Vovô e da Vovó, que apresentou a música “Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Fonte: Assessoria

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíCIA | matéria escrita em 27/05/2016 ás 13:33:00

Polícia identifica quatro suspeitos de participar de estupro coletivo no Rio

Em depoimento à polícia, a adolescente contou que foi visitar o namorado em uma casa no alto da comunidade que era usada por homens ligados ao tráfico de drogas na região.

POLíTICA | matéria escrita em 27/05/2016 ás 13:30:00

Temer anuncia departamento na PF para combater crimes contra mulher

Mais cedo, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, divulgou nota de repúdio ao estupro.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/05/2016 ás 13:27:00

Ministro Ricardo Lewandowski extingue tramitação oculta de processos no STF

Com o fim da tramitação oculta será possível verificar a existência de uma investigação, bem como a identificação dos investigados, seja nominalmente, ou por meio de suas iniciais, no caso de procedimentos sob sigilo.

GERAL | matéria escrita em 27/05/2016 ás 12:43:00

Ipem participa da Rondônia Rural Show com orientações sobre a importância do órgão para relações comerciais

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) estará presente na maior feira de agronegócios do estado, a Rondônia Rural Show. O evento começou nesta quarta-feira (25) e segue até o dia 28, em Ji-Paraná.

GERAL | matéria escrita em 27/05/2016 ás 12:39:00

Em conversa com estudantes, governador Confúcio Moura fala sobre floresta plantada

O governador Confúcio Moura pediu aos estudantes que plantem árvores nas propriedades rurais dos próprios familiares e declarou que quem destrói floresta nativa deve ser punido.

POLíTICA | matéria escrita em 27/05/2016 ás 12:30:00

Maurão destaca conquista de área para a próxima RRS

Município doou ao Estado área de 50 hectares para a realização da feira a partir do próximo ano.

POLíTICA | matéria escrita em 27/05/2016 ás 12:18:00

Marinha Raupp articula “Mesa de Irmandade”

Durante a 5ª edição da Rondônia Rural Show, no Espaço Empresarial Internacional está ocorrendo reuniões técnicas visando o acordo binacional e o intercâmbio comercial e cultural ...

POLíTICA | matéria escrita em 27/05/2016 ás 12:14:00

PSDB promove palestra sobre nova Legislação Eleitoral

As mudanças da Legislação Eleitoral foram tema de palestra promovida pelo PSDB na noite desta quarta-feira (25) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná.

POLíTICA | matéria escrita em 27/05/2016 ás 12:09:00

Governador Confúcio recebe homenagem

Ao justificar a concessão do título a Confúcio Moura, o deputado Só na Bença disse que o governador de Rondônia é tocantinense de Dianópolis, nascido a 16 de maio de 1948.

POLíTICA | matéria escrita em 27/05/2016 ás 12:02:00

Jean Oliveira quer construção de lombadas e sinalização

Jean indicou ao governo a necessidade de construir lombadas e implantar a sinalização da Linha Antonio Tavares (P50).

POLíTICA | matéria escrita em 27/05/2016 ás 11:58:00

Aélcio da TV solicita melhorias em escolas estaduais

O deputado Aélcio da TV (PP), tendo a educação como uma das metas de seu mandato, indicou ao governo do Estado, com cópia para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc)...

GERAL | matéria escrita em 27/05/2016 ás 11:40:00

HSBC demite funcionária portadora de LER/Dort e com mais de 31 anos de banco

O desligamento, imotivado, foi feito quando a bancária retornava do gozo de férias, e contribui ainda mais para a perversa tendência de que os bancos não valorizam seus funcionários...

GERAL | matéria escrita em 27/05/2016 ás 11:34:00

Restituição tributária para exportadores é tema de palestra na RO Rural Show

Com o intuito de orientar empresários exportadores de Rondônia sobre os procedimentos para solicitar a restituição e o ressarcimento tributário, o Sebrae realizou a palestra ‘Benefícios fiscais à exportação’...

GERAL | matéria escrita em 27/05/2016 ás 11:08:00

Manganês de Rondônia só tem similar em mina australiana, afirma mineradora de Espigão do Oeste

Ultrapassa 50% o teor de pureza do minério de manganês das jazidas pesquisadas pela Brazil Manganese Corporation (BMC) em Espigão do Oeste, em Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 27/05/2016 ás 11:06:00

Setur apresenta culinária rondoniense na 5ª RRS

Muito apreciada também na culinária internacional, a carne de jacaré e do pirarucu com molho de cacau foi apresentada para degustação no segundo dia de feira.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com