03/05/2012 - 11h51min - Atualizado em 03/05/2012 - 11h51min

Porto velho: Os buracos e a elevação do nível do asfalto que os imbecis chamam de viadutos

Nas ruas de Porto Velho. Tem mais crateras que asfalto.

Você todo dia pode se livrar
De tudo quanto é assalto
Mas eu duvido se livrar
Dos diabos dos buracos,
Nas ruas de Porto Velho
Tem mais crateras que asfalto.

Tem buraco em Porto Velho
Que você anda de canoa,
Dá pra criar pato
Lá no bairro da lagoa
Tem até a cobra sucuri
Pra engolir qualquer atoa.

Você quer vê buraco?
Va lá no Jardim Santana,
Dona Julieta se arrebentou
Há mais de uma semana
Excomungou o Prefeito
Chamou de cabra sacana.

Dona Maria José
Do bairro São Francisco
Sofreu uma grande queda
Quebrou um dos “cambitos”,
Levou dez pontos na testa
Quase parou lá no distrito.

Eu caí num buraco,
No bairro da lagoinha
Quebrou o peito de aço
Arrebentou a ventoinha.
Por causa do desgraçado
Perdi uma manhã todinha.

Lá no bairro Nacional
Foi grande a confusão
Interditaram uma rua
Por causa de um buracão,
O povo protestou
Com faca peixeira e pau na mão.

Nas valas do Tancredo
Tem sapo “cururu”,
Tem grandes lagoas
Com peixe candirú,
Qualquer dia desses
Vai ser grande o sururú.

Zé ruela quebrou o chifre
Lá pras bandas do Ronaldo Aragão,
Chegou no posto de saúde
Foi grande a arrumação
Esculhambou o Prefeito
Quase termina na prisão.

No trevo da Campo Sales
Tem buraco, buraquinho e buracão.
Carro pra passar lá
Tem que ter boa suspensão,
Não é qualquer fubica
Que enfrenta a situação.

É buraco pra todas as bandas,
É buraco pra todos os lados,
Por causa dos buracos
Porto Velho está desmantelado.
Se livre dos buracos
Pra não ficar quebrado.

Eu não vou me angustiar
Tô achando o maior barato,
Aprendi a conviver
Com esses malditos buracos
Conviva com as crateras
Pra não ter um grande infarto.

Prefeito da Capital,
Prefeito Roberto Sobrinho,
É buraco demais,
Das barrancas do Madeira até o Caladinho,
Você pode pagar caro
Por causa dos buraquinhos.

Viva os buracos!
Eles são nossos “hermanos”,
Eles estão presentes
Em todo corpo humano,
Eles maus usados
Vira coisa do profano.

Vamos celebrar os buracos
O protesto do sapato
Vamos reverenciar
O prefeito e seu aparato
Viva Porto Velho!
Capital mundial do buraco.

Porto Velho tem buraco
Como antes não se viu,
Até o “Cascão”
Num deles caiu,
Não estão construindo viadutos em Porto Velho
Estão querendo elevar o nível do afasto, ÓH IMBECIL!
Parece que o mandato vai terminar
E a obra vai pra PQP?!#...

*Francisco Batista Pantera é Professor, Jornalista, Poeta e Militante Comunista.

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 25/04/2015 ás 10:07:00

Governo proíbe munição em delegacias para não pagar periculosidade

Mas mandou três tenentes da PM por 35 dias para fazer curso de mediação na Espanha.

GERAL | matéria escrita em 25/04/2015 ás 09:58:00

Divulgada a lista de aprovados no concurso da Prefeitura de Porto Velho 2015

Foram ofertadas 325 vagas distribuídas em vários cargos de diferentes níveis com salários que variam de R$ 862,10 a R$ 7.008,30. O cargo com maior número de inscrito foi o de inspetor escolar com 4.580. O segundo mais concorrido foi o de motorista de veíc

POLíTICA | matéria escrita em 24/04/2015 ás 18:15:00

Telefonia celular chegará aos distritos ainda esse ano, afirma Lindomar Garçon

Garçon ressaltou que a ANATEL já licitou e contratou as companhias telefônicas que estão obrigadas a levar o serviço de telefonia celular com o prazo máximo até dezembro de 2015.

POLíTICA | matéria escrita em 24/04/2015 ás 18:09:00

Parlamentares visitam as embaixadas do Peru e Bolívia e discutem sobre Polos de desenvolvimento

Os deputados convidaram oficialmente o embaixador da Bolívia e do Peru para o lançamento da Frente Parlamentar Mista Brasil-Bolívia-Peru.

POLíTICA | matéria escrita em 24/04/2015 ás 17:24:00

Prefeito Mauro Nazif decreta fim do contrato com empresas de ônibus e anuncia licitação emergencial

Três Marias e Porto Velho não cumprem o contrato do transporte coletivo, reduzindo frota e colocando ônibus sucateados para atender a população. Além disso, não recolhem imposto. Por isso tiveram o contrato declarado "caduco".

POLíTICA | matéria escrita em 24/04/2015 ás 16:55:00

Maurão reúne diretores e reafirma compromisso com a legalidade

Presidente da Assembleia cobrou empenho e responsabilidade dos gestores em todos os atos.

POLíTICA | matéria escrita em 24/04/2015 ás 16:51:00

Discutidas garantias ao servidor que se aposentar

Segundo Maurão, com servidores se aposentando haverá uma redução no gasto com pessoal, abrindo espaço para a efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos ativos e a abertura de concurso público.

GERAL | matéria escrita em 24/04/2015 ás 16:39:00

Vice-governador de Rondônia doa parte do salário para duas cidades do Cone Sul

Daniel Pereira vai contribuir com projeto de videomonitoramento.

POLíTICA | matéria escrita em 24/04/2015 ás 16:22:00

Aélcio da TV agradece recapeamento, mas chama atenção para periferias

Na ocasião, além do recapeamento de 27 quilômetros de ruas, também foram anunciadas outras ações que serão desenvolvidas na cidade de Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 24/04/2015 ás 13:23:00

Regime análogo à escravidão: Médicos residentes do HB pedem socorro ao MPT, Cremero e SRT e denunciam diretor

Eles estariam sendo submetidos à condições degradantes de trabalho pelo médico Renato Roris. A denúncia diz que os residentes são obrigados a trabalhar até 120 horas semanais, quando a lei estabelece 60 horas.

GERAL | matéria escrita em 24/04/2015 ás 12:05:00

E a Transputaria?!...

Pois a transposição está na ordem do dia... Há mais de 20 anos escuto esse lero lero... Porém, não vou dar trégua pra essa cachorra vadia...

POLíTICA | matéria escrita em 24/04/2015 ás 09:43:00

Coisas não vistas... nem feitas!!!!

Davi Nogueira

POLíTICA | matéria escrita em 24/04/2015 ás 09:40:00

Em Linhas Gerais

Gessi Taborda

GERAL | matéria escrita em 24/04/2015 ás 09:03:00

Coluna da Jussara Gottlieb - Homenagem ao General Josemar Câmara Feitosa

Clínica Marcelo Almeida completa 3 anos; Encontro de Advogados Trabalhistas da Região Norte; Hospital 9 de Julho.

CARNAVAL 2012 | matéria escrita em 23/04/2015 ás 18:55:00

Por descumprir a legislação, Justiça do Trabalho determina o fim da greve dos trabalhadores da UHE Santo Antônio

Em decorrência de não ter acontecido acordo entre as partes, o processo seguirá seu curso normal e será distribuído a um desembargador relator.

publicidade
publicidade