Porto Velho realiza 10º Encontro de Preparação para Adoção

cartaz da campanha da adoção tardia, realizada em maio.

Publicada em 21 de August de 2014 às 09:04:00

Seguindo o estabelecido no Programa de Preparação para Adoção – PPA, o 2º Juizado da Infância e Juventude de Porto Velho promoveu o 10º Curso Preparatório para Adoção, no último final de semana, no Auditório da Casa Família Rosetta.

O juiz Fabiano Pegoraro, que responde pelo Juizado, durante a abertura referiu-se à importância de ações de cunho informativo e conscientizador no processo da adoção, a fim de que mitos e preconceitos que ainda cercam o tema possam ser superados.

O curso foi organizado pela equipe de psicólogas e assistentes sociais do Serviço de Colocação Familiar/SCF do 2º Juizado e esteve sob a condução da assistente social Emeriana Silva e das psicólogas Camila Cordeiro, Danielle Correia, Josefina Mourão e Maria de Fátima Batista. Essas profissionais abordaram, entre outros temas, os aspectos psicossociais e jurídicos que envolvem a adoção, estimulando o grupo para a troca de ideias e de experiências.

Associado a isso, houve depoimentos de famílias adotivas que dividiram com os presentes suas histórias de vida, a experiência de ser filho ou filha, de ser pai e mãe, com todos os amores e temores que são próprios destes papéis.

O curso é uma exigência da lei para aqueles que pretendem adotar. Os interessados devem procurar o Juizado da Infância em sua comarca e buscar informações sobre a realização do curso preparatório.