Porto Velho: Semob realiza obra de pavimentação no bairro Teixeirão

Atualmente, várias ruas já estão com a rede de drenagem implantada, o que vai facilitar a chegada mais rápida do asfalto.

Publicada em 02 de July de 2015 às 21:46:00

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de obras (Semob) iniciou,  no começo do mês, um projeto de terraplanagem no bairro Teixeirão, antigo bairro Esperança. As equipes se encontram esta semana na rua 10 de Outubro. Finalizando o trabalho de imprimação do solo, logo vem o asfalto. Ao todo serão dez vias pavimentadas. O  prazo de término do projeto será até final deste mês.

Atualmente, várias ruas já estão com a rede de drenagem implantada,  o que vai facilitar a chegada mais rápida do asfalto. “É uma recomendação do nosso prefeito Mauro Nazif, de só asfaltar as ruas que tenha a drenagem, pois assim o serviço vai durar muitos anos. Causa transtorno a abertura das vias para a implantação do sistema de drenagem, dura em média trinta dias, dependendo da extensão, mas depois que o asfalto passa, a comunidade fica satisfeita”, disse o secretário da Semob, Gilson Nazif.

“Estou muito feliz com essa obra no meu bairro. Há anos só convivemos com lama, buraco e poeira. Hoje vamos viver uma nova realidade de forma mais digna. Antigamente eu tinha que limpar a cozinha umas 5 vezes por dia de tanta poeira que tinha na rua e em época de chuva eu pelejava para não sair de casa, hoje com a rua asfaltada ficarei, mas tranquila”, disse, Maria Áurea, moradora do bairro há 20 anos.

Por Elen de Paula