Porto Velho: Semob recupera via de acesso a bairros da Zona Sul

A obra deve ficar pronta até o fim de semana e para realizá-la a Semob designou uma equipe com doze servidores, uma pá carregadeira, uma patrol, um rolo compressor e cinco caçambas.

Publicada em 14 de April de 2014 às 15:49:00

Porto Velho, Rondõnia - A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou quinta-feira (10/04), a recuperação da rua Santa Catarina entre as ruas Espírito Santo e Rudá, no bairro Floresta, Zona Sul. Na rua, que é uma das principais vias de acesso aos moradores dos bairros da região, havia vários buracos, e segundo o responsável pela equipe de trabalho da Semob, Bento Rodrigo, um deles era muito grande. “Esse buraco maior tinha uns 50 metros de extensão e uns 50 centímetros de profundidade. Só nele foi preciso colocar 15 caçambas de 12 metros cúbicos de cascalho”, explicou Rodrigo.

Moradores do bairro disseram que os buracos da rua eram pequenos e que a situação piorou depois que a Caerd abriu uma vala para fazer a rede de abastecimento de água. “Me mudei pra cá há quatro meses e não tinha esses buracos todos. A Caerd abriu a vala dizendo que era pra colocar os canos, não conclui o serviço e nem fechou o buraco”, contou a dona de casa Ismara Rodrigues, que reside na rua Santa Catarina.

A via tem aproximadamente 200 metros e para iniciar o trabalho no local foi feita a raspagem do asfalto antigo, a drenagem da água empoçada nos buracos, a retirada de lama e de material podre. Os buracos foram cobertos com cascalho e a rua nivelada para compactar o material. “Além de tapar os buracos para facilitar o tráfego por esse via, estamos deixando a sub-base pronta para receber o asfalto novo”, detalhou Rodrigo. “Vamos colocar essa rua no cronograma de atividades da equipe responsável pelo asfalto da secretaria para, em breve, a obra ser concluída”, acrescentou Eduardo Damião, secretário adjunto da Semob.

A obra deve ficar pronta até o fim de semana e para realizá-la a Semob designou uma equipe com doze servidores, uma pá carregadeira, uma patrol, um rolo compressor e cinco caçambas.


Por Malu Calixto