Porto Velho: Semtran sinaliza rua Prudente de Moraes

De acordo com Francisco Ciarini, Coordenador municipal de Tráfego, o pavimento da rua Prudente de Moraes estava em boas condições e ela já recebeu sinalização vertical.

Publicada em 05 de May de 2015 às 21:46:00



A prefeitura de Porto Velho está sinalizando toda a Rua Prudente de Moraes. Sendo que da Rua Alexandre Guimarães até a Br 364 ela é sinalizada com faixa horizontal contínua e recebe tachões para auxiliar condutor. A via que serve como importante acesso da Zona Sul para o centro da cidade.

De acordo com Francisco Ciarini, Coordenador municipal de Tráfego, o pavimento da rua Prudente de Moraes estava em boas condições e ela já recebeu sinalização vertical. “Estamos colocando a faixa contínua que proíbe o condutor convergir para esquerda ou direita permanecendo apenas na sua faixa . Não temos casos de acidentes no local, mas entendemos que devido á ladeira existente e uma curva no local é necessário o uso dos tachões e da faixa contínua. É um trecho com visibilidade difícil e o campo de visão diminui. Essa rua tem um grande movimento de veículos”, afirma.

O condutor Francinei Vasconcelos comenta sobre a sinalização. “Moro no Bairro Castanheira, na Zona Sul e faço este trajeto sempre para ir ao Centro. É uma boa iniciativa da prefeitura. É mais um alerta para o motorista que passar. Esperamos que assim que possível toda as ruas sejam sinalizadas”, disse.

Ciarini conta que está realizando a sinalização das principais vias da cidade. “São sinalizações horizontais e verticais. A exemplo disso, a prefeitura está trabalhando nas Ruas Elias Gorayeb desde as Nações Unidas até a Imigrantes. Lá já foi feita a divisória de fluxo amarela, por ser mão dupla. A Guanabara, e outras ruas que estão em condições de pavimento. Já a Rafael Vaz e Silva e Avenida Lauro Sodré da Calama até a rotatória da Imigrantes já foi sinalizada.

A sinalização será em diversas vias também da zona Leste e Sul. “Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Obras, que vai reconstruindo o pavimento e nós vamos sinalizando as ruas. São obras feitas com recursos próprio e em convênio com o Detran. Quando o motorista anda em uma rua sinalizada pode controlar melhor até mesmo a própria velocidade”, comenta.

Segundo o Coordenador municipal de Tráfego já está em processo de sinalização a Avenida Mamoré. E o cronograma de trabalho prevê intervenções da Prefeitura na zona Leste, na Amazonas após a Mamoré, na Humaitá, Idalva Fraga, União, Mané Garrincha, Atlas, Benedito Inocêncio, Daniela entre outras. Na zona sul, serão contempladas as ruas Angico, Algodoeiro e Sucupira.

Por Rebeca Barca | Fotos Frank Néry