Porto Velho:Prefeitura finaliza reparos no sistema de iluminação pública do bairro Conceição

Com base nos levantamentos feitos pela Emdur e as solicitações da comunidade, um novo cronograma de trabalho está sendo elaborado com objetivo de dar mais celeridade nas respostas à população.

Publicada em 04 de May de 2015 às 10:54:00

A Prefeitura de Porto Velho está finalizando os reparos no sistema de iluminação pública do bairro Conceição, na zona Sul da cidade. Conforme o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gerardo Martins, responsável pelo serviço, apesar do bairro já ter sido totalmente iluminado no ano passado, foram constatadas que 100 lâmpadas estavam queimadas.

Martins informa que um dos motivos para a queima de lâmpadas são as fortes chuvas que ainda castigam a cidade. As constantes “quedas” de energia, segundo o presidente da Emdut, também contribuem para danificar os pontos de iluminação. “Nossas equipes estão nas ruas fazendo levantamento em todos os bairros das lampadas estragadas e que precisam ser substituídas”, informa.

E foi o que aconteceu no bairro Conceição. Depois do levantamento feito para constatar a demanda, imediatamente a Emdur providenciou a troca dos pontos que apresentavam problema. “O trabalho é executado rapidamente, tanto que nesta quinta-feira (30), já estava sendo finalizado”, disse Martins.

Na próxima semana, a prefeitura através da Emdur, fará reparos em toda rede de iluminação pública no trecho entre as Avenidas Imigrantes e Amazonas, Jorge Teixeira e Farquar, na região central da capital rondoniense, para trocar todas as lampadas queimadas. A identificação dos pontos problemáticos também foi feita por equipes da Emdur.

Gerardo Martins garante que o objetivo é identificar todas as demandas por bairros e também por regiões. “Feito isso, imediatamente designamos as equipes responsáveis para sanar o problema no menor espaço de tempo possível”, afirma. Ainda conforme o presidente da Emdur, pedidos dos moradores também são recebidos por meio do telefone 0800 642-6331.

A Emdur conta com dez equipes trabalhando diariamente. Em média, de 100 a 120 lâmpadas são substituídas todos os dias. “O trabalho só não é feito com mais rapidez por causa das chuvas”, lamenta Martins. Ele acrescenta que também estão fazendo implantações de novos pontos de luz, um trabalho mais demorado que exige instalação de suportes, luminárias, reatores e lâmpadas.

Com base nos levantamentos feitos pela Emdur e as solicitações da comunidade, um novo cronograma de trabalho está sendo elaborado com objetivo de dar mais celeridade nas respostas à população.

Por Augusto José | Fotos Arquivo