Portoagro terá palestras e workshop com apoio do Sebrae

Segunda edição da feira acontece entre os dias 24 e 28 de agosto deste ano.

Publicada em 27 de July de 2016 às 10:32:00

A segunda edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) foi oficialmente lançada na noite desta segunda-feira, 25 de julho, na capital rondoniense. O evento, organizado pela Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO), acontece entre os dias 24 e 28 de agosto no Parque dos Tanques, com o apoio de entidades e do poder público local.

O Sebrae em Rondônia é um dos parceiros da feira, criada para movimentar o agronegócio rondoniense com crédito, implementos agrícolas e transferir tecnologia para produtores rurais. Durante a cerimônia de lançamento do evento, no auditório do Senac, o gerente da unidade regional de Porto Velho, Rangel Miranda, disse que coube ao Sebrae os incentivos à educação empreendedora do homem do campo.

“O Sebrae vai participar com uma vasta programação de cursos, palestras, workshop, mesas de discussão e dias de campo com especialistas falando das principais culturas de Rondônia, como o café e a piscicultura. Também teremos novidades sobre a pecuária leiteira, o mercado futuro da carne, a gestão da propriedade leiteira, entre outras abordagens durante os cinco dias da feira”, explicou.

Em 2016, o volume de negócios estimado para a segunda edição da Portoagro é de 250 milhões de reais para a venda de máquinas, implementos e aquisição de produtos de diversos segmentos do agronegócio. Levando à risca sua missão, o objetivo do Sebrae é preparar o homem do campo para trabalhar sua propriedade como um empreendimento rural.

“Cada produtor é um empresário e tem que trabalhar com essa consciência, que sua terra, seu sítio, chácara ou fazenda é um gerador de riquezas, de matéria-prima, de produtos. Ela tem despesas, receitas e, como todo o negócio, precisa de gestão, de organização. É nesse sentido que o Sebrae trabalha e apresenta soluções”, enfatiza Rangel.

A programação oficial da feira deve ser divulgada nos próximos dias. Para saber mais sobre as soluções do Sebrae para o agronegócio, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.