Posicionamento da Hidrelétrica Santo Antônio para a imprensa diante da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia em 05 de maio de 2016

Seu projeto foi concebido com base em rigorosos estudos estruturais e ambientais, acompanhados e aprovados por todos os órgãos competentes, tanto na concepção do projeto como durante toda a construção.

Publicada em 06 de May de 2016 às 08:42:00

Projetada e construída com base em critérios específicos e normas internacionais de engenharia, a barragem da Hidrelétrica Santo Antônio é absolutamente segura e está dimensionada para suportar vazões muito superiores à provocada pela cheia histórica de 2014.

Seu projeto foi concebido com base em rigorosos estudos estruturais e ambientais, acompanhados e aprovados por todos os órgãos competentes, tanto na concepção do projeto como durante toda a construção.

Por isso, a Hidrelétrica Santo Antônio rejeita e lamenta as declarações veiculadas sobre o eventual risco de rompimento da sua barragem, que considera irresponsáveis, na medida em que têm sido feitas por profissionais que não detêm informações e conhecimento técnico adequados para opinar sobre o tema, podendo provocar preocupações desnecessárias e até mesmo pânico na população de Porto Velho.

Reforçando seu compromisso de transparência com a população de Porto Velho, em correspondência encaminhada à Assembleia Legislativa de Rondônia, a Hidrelétrica Santo Antônio convidou os membros que fazem parte da Casa para conhecer in loco os sistemas que garantem a segurança da barragem.