Pré-candidatura de Expedito ao Governo atrai lideranças políticas de todo o Estado

Expedito Junior reúne expressivas lideranças em um grande encontro na Câmara municipal de Jaru.

Publicada em 12 de April de 2014 às 14:45:00

O plenário da Câmara municipal de Jaru ficou lotado na noite de sexta-feira (11), quando o presidente regional do PSDB e pré-candidato ao governo do Estado,  Expedito Junior, reuniu expressivas lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

Cerca  de 600 pessoas ouviram atentamente os oradores que discursaram na Tribuna. O objetivo do evento foi promover um amplo debate com a sociedade sobre os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, apresentar propostas que visem solucioná-los e inserir Rondônia, com destaque, no contexto regional e nacional.

Estiveram presentes  o deputado federal e presidente regional do PSD,  Moreira Mendes; os deputados estaduais Jean de Oliveira (PSDB), Euclides Maciel (PSDB) e Adelino Follador (DEM); o ex-prefeito de Jaru, Jean Carlos dos Santos (PMDB); o presidente municipal do PSDB em Jaru, Maciel Soares, entre outras autoridades e líderes políticos.

Com um discurso firme e realista,  o pré-candidato ao governo do Estado  convocou a militância para abraçar o projeto político/administrativo que vem se formando em torno do seu nome.

Rebatendo os ataques quevem sofrendo por alguns setores da imprensa , Junior apresentou uma relação com os partidos que estão se agrupando na grande aliança : PSDB, PSD, PSDC, PMN, PTC, PTdoB, PHS, PEN, Solidariedade, DEM, PV, Pros, PSC e PSL. Todos enviaram representantes ao encontro.

A pré-candidatura de Expedito pode receber apoio, também, do PTN, PRP e PPS.

“O povo de Rondônia não suporta mais ser desrespeitado por este governo que ai está, que só tem compromissos com grupos e não com a coletividade e leva o Estado cada vez mais para o abismo, Temos que reagir contra os desmandos do governo do Estado.  Um secretário manda mais do que o governador isso é o que chamamos um governo sem pulso , sem autoridade. Afinal  de contas,  quem tem a tinta na caneta é o governador e não o secretario. Rondônia não pode mais sofrer com a inércia de quem tem o poder para governar”, disse Expedito, que foi bastante aplaudido.


Neodi Carlos vice e Moreira Mendes senador
O nome do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC)  está fortalecido para  compor a chapa como vice. O  deputado federal Moreira Mendes será o candidato  ao SEenado. As duas lideranças tiveram os seus nomes aprovados durante o encontro, numa demonstração de  unidade que já assusta os adversários, principalmente os governistas.


Jean dos Muletas adere ao projeto de Expedito Junior
O ex-prefeito de Jaru e filiado ao PMDB , Jean Carlos dos Santos, mais conhecido como Jean dos Muletas, ocupou a Tribuna para fazer severas criticas ao governo do Estado. Jean disse que o povo de Rondônia é hoje vitima da incompetência e ao mesmo tempo ganância que se instalaram no governo de Confúcio Moura juntamente com seus assessores diretos. “Rondônia não pode mais continuar sendo governado por quem não tem respeito com o seu povo".

Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com