Pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show em Porto Velho lota auditório do Teatro Guaporé

Rondônia Rural Show foi apresentada na quarta-feira à noite em Porto Velho.

Publicada em 05 de May de 2016 às 12:36:00

Na plateia, empresários, políticos, estudantes, agricultores, pecuaristas e pessoas ligadas ao agronegócio de Rondônia participaram do pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show, nessa quarta-feira (4), no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

Durante a cerimonia, foram apresentados um balanço das edições anteriores da feira e as metas para este ano. Segundo José Paulo, coordenador do evento, a 5ª Rondônia Rural Show nem mesmo começou e já supera as expectativas, com o número de expositores (380) maior do que nos anos anteriores.

“Para se ter uma ideia, não temos mais espaços para locação, isso mostra que o número de negócios também deverá bater recorde. A expectativa é movimentar, durante os quatro dias de feira, entre R$ 800 e R$ 900 milhões, que representam 20% a mais do que a feira do ano passado”, disse José Paulo.

Além da movimentação financeira, os organizadores esperam também um publico superior, com cerca de 80 mil pessoas que devem passar pelo parque nos dias da feira.

Durante seu discurso, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, disse que hoje Rondônia se consolida entre as maiores feiras do País por causa da visão empreendedora do governador Confucio Moura. “Quando surgiu a ideia de ser fazer uma feira de agronegócios no estado, muitos foram contra. O governador Confucio Moura foi a primeira pessoa a acreditar no projeto, que hoje está aí, uma feira que na sua 5ª Edição já está entre as principais feira do agronegócio do Brasil. Nós sabíamos da potencialidade de Rondônia e do nosso povo. Só temos que nos orgulhar com este evento”, afirmou Padovani.

O secretario lembrou que no ano que vem a Rondônia Rural Show acontecerá em sede própria, numa área com cerca de 50 hectares, para maior comodidade do público, e com maiores perspectivas de expositores, negócios e geração de emprego e renda.

A 5ª Rondônia Rural Show terá diversos cursos, palestras, exposições, torneios, vitrines e clínicas tecnológicas, além de comercialização de máquinas e animais. Para garantir a participação do pequeno produtor do interior do estado, serão disponibilizados cerca de 55 ônibus, que conduzirão aproximadamente cinco mil pessoas de vários municípios de Rondônia.

Além disso, já estão confirmadas caravanas de agricultores e produtores não só de Rondônia, mas de outras regiões do País, que irão expor e conhecer as potencialidades do estado e o que há de mais novo em tecnologia rural no Brasil.

O próximo pré-lançamento acontecerá neste sábado (7), na Associação Comercial Industrial de Ariquemes (Acia), a partir das 18h30.