PRE quer a impugnação do pedido de registro de candidatura de Romeu Reolon, ex-prefeito de Alto Paraíso

A fundamentação jurídica da PRE baseia-se no fato de que Romeu Reolon teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado.

Publicada em 31 de July de 2014 às 12:02:00

O ex-prefeito de Alto Paraíso ( RO), Romeu Reolon,  teve o seu pedido de  Registro de Candidatura (Proc. nº 35249.2014.622.0000) contestado  pela  Procuradoria Regional  Eleitoral, que pediu a impugnação ao Tribunal regional Eleitoral.

A fundamentação jurídica da PRE baseia-se no fato de que Romeu Reolon  teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado e  por isto estaria incurso na Lei de Ficha Limpa, não podendo ser deferido o registro.

As contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de  Rondônia referem-se ao exercício de 2012, quando Romeu foi Prefeito do Município de Alto Paraíso - RO.

Recentemente o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia proferiu mais uma decisão contra Romeu Reolon que sofreu multa de R$ 8.750,00 (oito il e setecentos e cinquenta reais), por praticas de irregularidades na administração pública de Alto Paraíso no ano de 2010.

POR: DOMINGOS BORGES DA SILVA