Prefeita Sônia assume Arom na vaga deixada por Vitorino Cherque

Prefeitos destacaram atuação de Vitorino.

Publicada em 02 de April de 2014 às 17:51:00

A Associação Rondoniense de Municípios – Arom passa a ser gerida pela vice-presidente, prefeita Sônia Cordeiro, de Jaru/RO. O cargo foi deixado pelo prefeito de Mirante da Serra/RO, que renunciou para enveredar por novos projetos na carreira pública. A transição de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), em Porto Velho, com a presença de prefeitos e membros da Diretoria da entidade.

Vitorino Cherque cumpriu 15 meses dos 36 meses de mandato, restando à nova presidente Sônia Cordeiro exercer a Presidência da Arom por 21 meses. A nova dirigente da associação é prefeita de primeiro mandato e marcante pela atuação municipalista enquanto vice-presidente em todos os pleitos encampados pela instituição. Juntamente com Sônia, permanecem os demais prefeitos que compõem o corpo diretivo, eleito no último processo eleitoral interno.
Em seu discurso de posse, a presidente Sônia destacou que implantará uma filosofia positivista em que sua gestão enfrentará as dificuldades com otimismo. A municipalista também enfatizou que manterá o ritmo de cobranças junto aos governos e de mobilizações dos parlamentares, além da união dos municípios associados, com a conscientização dos prefeitos sobre a importância da representatividade técnica e política da Arom.

Vitorino Cherque também comentou sobre os avanços conseguidos pela Arom durante sua administração. O ex-presidente enumerou as audiências realizadas com órgãos como Tribunal de Contas, Ministério Público, secretarias de governo estadual e Assembleia. Da mesma forma, destacou as incursões frutíferas a Brasília, de onde garantiu mais recursos aos municípios de Rondônia. O municipalista ratificou que deixa a Arom com a certeza de dever cumprido.
Após conduzir a reunião histórica de entrega de cargo, Vitorino Cherque agradeceu o apoio dos prefeitos frisando o desempenho da equipe da Arom. “Agradeço a cada um. Para mim, foi uma grande satisfação trabalhar com vocês. Em minha gestão, todos os funcionários tiveram a liberdade para desempenhar seu trabalho e, a meu pedido, a equipe tratou todos os associados com igualdade”, ressaltou.

Prefeitos destacaram atuação de Vitorino Na reunião, os prefeitos presentes fizeram questão de discorrer sobre as experiências que tiveram em seu mandato com o apoio da Arom enquanto presidida por Vitorino. Os gestores relembraram as lutas e posicionamentos da entidade junto aos governos federal e estatual e, principalmente, ao Tribunal de Contas e Ministério Público. Falaram os prefeitos: Celio Renato, Espigão do Oeste, Lurdes Dantas, Presidente Médici, Marinho da Caerd, Machadinho do Oeste, Warlei, Novo Horizonte, Eudes, Rio Crespo, Deocleciano, Corumbiara, Obadias, Alto Alegre dos Parecis, Chico Território, Costa Marques e Lima, de Theobroma.


Autor: Willian Luiz/Arom