Prefeito e primeira-dama doam bomba a comunidade sem água

Encravada entre o Lago Maravilha e o rio Madeira, paradoxalmente comunidade não tem água de qualidade para consumo humano.

Comdecom
Publicada em 19 de março de 2018 às 12:44
Prefeito e primeira-dama doam bomba a comunidade sem água

A abertura da Semana em que se comora o Dia Mundial da Água, no dia 22, foi marcada pelo prefeito dr Hildon Chaves e pela primeira dama do município, Ieda Chaves, com o resgate de uma dívida histórica com um grupo de cerca de 30 famílias de moradores do Maravilha II, comunidade localizada às margens esquerda do rio Madeira, próxima a ponte.

Embora esteja encravada entre o Lago Maravilha e o Rio Madeira, a comunidade não possui água potável de qualidade para o consumo humano. Para reverter essa situação, por intermédio da primeira-dama Ieda Chaves, que cuida do projeto de atendimento a demandas diversas bancadas com o salário de prefeito do marido, foi adquirida uma motobomba de sucção da água para retirar água de um poço perfurado por meio da Secretaria Municipal da Agricultura (Semagric), com mais de 60 metros de profundidade.

Ao agradecer pelo benefício, o presidente da Associação dos Moradores e Produtores do Ramal Maravilha, Arnaldo Mendes, o pedido à primeira-dama era para a compra de uma motobomba com capacidade de transferência de três mil litros de água por hora, mas foi doada uma mais potente, com capacidade para quatro mil litros hora.

“É mais uma demonstração de descaso da prefeitura. Isso aqui era para ter sido feito há anos”, reclamou o prefeito dr Hildon Chaves. Ele disse ainda que a Emdur levará iluminação à comunidade e a secretária de Esportes e Lazer, Ivonete Gomes, levará atividades recreativas e esportivas para as crianças e adultos.

A primeira-dama falou da missão que abraçou, de atender pequenas demandas das comunidades por meio do salário do prefeito e explicou que divulga essas ações como forma de inspirar outras pessoas a ajudar nesse atendimento.

“Tudo que fazemos é com muita dedicação e amor e quando assim fazemos, nos parece que o dinheiro se multiplica. São pequenos investimentos que resultam em grande alcance social, como o que estamos fazendo para essas 30 famílias. Tem muitas pessoas que querem ajudar, querem ser voluntárias nessas ações, mas não sabem como. A Prefeitura tem muitas demandas pequenas que não vai conseguir atender a todas. Por isso, esse trabalho voluntário é muito importante e sempre bem vindo”, discursou numa convocação para que mais pessoas se unam ao atendimento a projetos sociais.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook