Prefeito empossa coronel do Exército como secretário

Militar da reserva trabalhou por mais de 30 anos no Exército e agora vai comandar pasta de obras e infraestrutura.

Fonte: Assessoria
Publicada em 10 de outubro de 2017 às 15:30
Prefeito empossa coronel do Exército como secretário

O engenheiro e coronel da reserva do Exército Brasileiro, João Chrisóstomo Moura foi empossado na tarde de segunda-feira (9) como titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb), pasta que reúne as subsecretarias de Obras e Pavimentação (Suop) e de Serviços Básicos (Semusb). A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito dr Hildon Chaves, no Palácio Tancredo Neves.

Dr Hildon disse que o coronel “será um reforço muito bem-vindo, pois na qualidade de engenheiro militar por formação é um conhecedor profundo das técnicas para realizar obras da melhor qualidade”. “Seja muito bem-vindo e saiba que vou lhe cobrar muito”, convocou o prefeito.

Ainda na ocasião, o prefeito enalteceu o empenho, esforço e dedicação do secretariado e suas equipes de trabalho. Declarou que todos são coautores da nova história para Porto Velho. “Como prefeito não entendo de tudo, mas tenho a obrigação de me cercar de pessoas competentes e que sabem fazer”, comentou.

Ele lembrou que todos os secretários são técnicos nas funções que ocupam e que muitos são servidores de carreira, citando como exemplos Tiago Beber (Obras), Wellen Prestes (Serviços Básicos) e Robson Damasceno (Meio Ambiente). “Quem não é do quadro é técnico na área. Nosso objetivo é fazer mais com menos recursos, respeitar o povo e zelar pela transparência”, enfatizou.

PERFIL

João Chrisóstomo disse que trabalhou por mais de 30 anos no Exército e que sempre pautou pelos princípios éticos e preceitos legais. “Não medirei esforços para cumprir com mais essa missão. A partir de agora sou soldado do meu prefeito, que passa a ser o meu comandante”, declarou.

A Semisb vinha sendo ocupada cumulativamente pelo secretário Tiago Beber desde o início da gestão do dr Hildon Chaves. Com a posse de Chrisóstomo, Beber passa a responder somente pela Subsecretaria de Obras e Pavimentação (Suop).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    O GUARDIÃO 10/10/2017

    ESPERAMOS QUE A COISA MELHORE POIS ONDE SE COLOCA MILICO NO SERVIÇO PÚBLICO É SINÔNIMO DE ATRASO. EXEMPLOS NÃO FALTAM E UM DOS MAIORES É NA SEDAM, ONDE O CORONEL SENTOU EM CIMA DOR PROCESSOS E NÃO SE EXPEDE UMA LICENÇA. RECENTEMENTE UM OUTRO FOI DEFENESTRADO DA FOLHA DE PAGAMENTO PORQUE NÃO INCLUÍA NO OLERITES DOS BARNABÉS AS SENTENÇAS JUDICIAIS, MAQUIANDO PARA O INCOMPETENTE GOVERNADOR QUE ESTAVA FAZENDO ECONOMIA E POR AÍ VAI. SURGE A PERGUNTA: A NOMEAÇÃO DO CORONEL JÁ PUBLICOU NO BOLETIM INTERNO. SE A RESPOSTA É NÃO SUA NOMEAÇÃO SEQUER EXISTE NO MUNDO JURÍDICO, POIS É ASSIM QUE ELES PROCEDEM.

  • 2
    image
    rosival bariata campos 10/10/2017

    parabéns prefeito um secretário do ramo que conhece

  • 3
    image
    Pedro Manso 10/10/2017

    Se derem condições é bem provavél que teremos melhorias na rua e avenidas de Porto Velho, espero que comecem uma obra termine e que o asfalto dure um bom tempo. Só para lembrar a época ainda hoje existe asfalto feito pelo saldoso Coronel Jorge Teixeira e eu lembro que dizia em suas palavras o "asfalto tem que durar tem que ser bom e para dura tem que ter uma boa base", hoje a PMPVH passa uma maquina raspando e em seguida vem um asfalto casca de ovo que não suporta um inverno; eu espero que esse novo sec. melhore essa parte, boa sorte para o novo secretario e que ele melhore o visua da cidade que é um lixo.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook