Prefeito participa de sorteio de endereços do Orgulho do Madeira

Das quatro mil unidades habitacionais do residencial, duas mil foram destinadas aos desabrigados pela enchente do rio Madeira.

Publicada em 28 de November de 2014 às 13:36:00

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, foi uma das autoridades presentes no sorteio dos endereços do Residencial Orgulho do Madeira realizado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 27, na casa de shows Talismã 21. Junto com o prefeito estavam os secretários Edemilson Lemos, da Semur (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação) e Josélia Ferreira, da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Das quatro mil unidades habitacionais do residencial, duas mil foram destinadas aos desabrigados pela enchente do rio Madeira. As duas mil restantes foram sorteadas entre os candidatos inscritos nos programas Morada Nova, do Estado, e Minha Casa Minha Vida, da União.

Participaram do sorteio 976 famílias selecionadas de acordo com os critérios dos dois programas e que tiveram seus cadastros aprovados pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo Residencial.

A construção do residencial, lembrou o prefeito saiu de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. “O Governo Federal financiou a maior parte do empreendimento, o Estado entrou com a contrapartida e o município ficou responsável pela parte da infraestrutura, com exceção de água e esgoto.

A prefeitura ficou responsável por parte da infraestrutura do entorno dos condomínios como a construção de creches e unidades de saúde, asfaltamento de ruas, implantação de drenagem pluvial, organização de transporte público e regularização da área.

O Orgulho do Madeira está localizado no bairro Vila Mariana, Zona Leste da capital. Das quatro mil moradias, 256 são casas adaptadas para idosos e pessoas com deficientes e 3.744 são apartamentos.