Prefeitos estão convocados para evento da CGU, comunica AROM

Todos os Prefeitos de Rondônia estão sendo chamados a se reunirem em Porto Velho, no próximo dia 06 de fevereiro, para um evento regional do Ministério da Transparência...

Publicada em 24 de janeiro de 2017 às 10:19:00

Todos os Prefeitos de Rondônia estão sendo chamados a se reunirem em Porto Velho, no próximo dia 06 de fevereiro, para um evento regional do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), denominado Encontro Município Transparente. A mobilização é realizada pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM, que considera imprescindível a orientação sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais e as iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, conclama aos 52 Preitos (as) a comparecerem no evento, ressaltando a importância da agenda aos municipalistas. “Essa é uma imperdível oportunidade em que os gestores poderão compartilhar boas práticas da administração e discutir junto com à CGU os novos rumos e medidas de prevenção e efetivo combate à corrupção. Trata-se da vinda de um órgão ministerial federal em nosso estado, para orientar os Municípios”.

Conforme recomendação da entidade municipalista, a participação do Prefeito ou da Prefeita é indispensável, mas, caso o chefe de executivo não possa estar presente, deve indicar servidores do quadro técnico. É que, os temas devem tratar: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

O evento da CGU acontecerá, concomitantemente, nos 26 estados do País. Na capital de RO, o encontro será realizado das 08hs às 12hs, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3.146, Setor Industrial. Os interessados têm até o próximo dia 31 de janeiro (terça-feira) para realizar as inscrições, no site oficial do Ministério, acessando o link seguinte:https://formularios.cgu.gov.br/index.php/survey/index

 

Fonte: Assessoria/AROM