Prefeitura abre Rua Capão da Canoa e faz nova ligação entre Avenidas Guaporé e Mamoré

A prefeitura de Porto Velho está fazendo uma nova ligação entre as Avenidas Guaporé e Mamoré com a abertura da Rua Capão da Canoa, no bairro Fortaleza.

Publicada em 21 de August de 2013 às 18:31:00

A prefeitura de Porto Velho está fazendo uma nova ligação entre as Avenidas Guaporé e Mamoré com a abertura da Rua Capão da Canoa, no bairro Fortaleza. Quando a obra estiver concluída será mais uma opção de tráfego para facilitar o fluxo de veículos na região Leste da cidade. Com isso, também minimiza o trânsito de veículos na Rua Benedito Inocêncio. Segundo
informa o secretário municipal de obras, Gilson Nazif, responsável pelos trabalhos, a prefeitura já abriu o trecho que faltava, entre o bairro Fortaleza e a Avenida Mamoré. A equipe técnica trabalha agora no projeto de drenagem e pavimentação asfáltica. “Depois de pronta, a via terá 16 metros de largura, calçada com acessibilidade para cadeirantes e ciclovia”, declarou. O objetivo é permitir a mobilidade pela Rua Capão da Canoa até o bairro Mariana, numa extensão de dois quilômetros totalmente pavimentados e drenados.

Também para facilitar a mobilidade urbana na capital rondoniense, a prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Obras (Semob), está fazendo a ligação da Avenida Jatuarana (principal via da zona Sul) com a BR-364, pelo bairro São João Batista. “Esperamos com esse trabalho diminuir os congestionamentos tanto na Jatuarana quanto na Avenida Campos Sales”, afirmou Gilson Nazif.

Duque de Caxias
A Semob elabora projeto para alargar a Rua Duque de Caxias e descongestionar o trânsito na Avenida Carlos Gomes. A rua terá calçadas padronizadas, corredor exclusivo para ônibus e até iluminação de led. “Os coletivos que atualmente transitam pela Carlos Gomes passarão a circular pela Duque de Caxias, que será transformada em um dos cartões postais da cidade”, explicou o secretário. Trabalho semelhante será feito nas Ruas Geraldo Siqueira e Sucupira, na zona Sul.

Bairros

De acordo com Gilson Nazif, a Semob está com projetos para asfaltar 100% dos bairros Lagoa, Lagoinha, Fortaleza e Três Marias. Asfalto e drenagem também vão contemplar o bairro Igarapé, dentre outros. Limpeza de canais, a exemplo do Canal dos Tanques e rebaixamento de manilhas para facilitar o escoamento das águas e diminuir os pontos de alagamentos são
outras ações desenvolvidas pela Semob.

Por Augusto José | Fotos: Frank Nery