23/01/2012 - 17h21min - Atualizado em 23/01/2012 - 17h21min

Prefeitura começou a retirada dos camelôs da rua Euclides da Cunha, nesta segunda

Neste primeiro momento serão retirados 58 estabelecimentos comerciais instalados irregularmente no espaço público.


A Semusb disponibilizou caminhões e pessoal para colaborar na mudança.

A prefeitura de Porto Velho começou a retirada dos comerciantes da rua Euclides da Cunha, na manhã desta segunda-feira, 23, local onde será construído o Terminal de Ônibus Urbano. Neste primeiro momento serão retirados 58 estabelecimentos comerciais instalados irregularmente no espaço público.

A desocupação foi pacífica porque cerca de 10 comerciantes já haviam concordado com a demolição e os demais tiveram a oportunidade de se cadastrar com os servidores da secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo que estão no local à disposição, assim possibilitando que todos os comércios sejam desativados.

A Semusb disponibilizou caminhões e pessoal para colaborar na mudança, os servidores ajudaram a embalar os produtos, carregar os caminhões e levar ao local desejado pelos proprietários das mercadorias. Pelo acordo feito com a prefeitura, os comerciantes que desejarem serão remanejados para o Shopping Popular onde cada um dos 58 cadastrados já têm um Box garantido.

Segundo a chefe de gabinete Miriam Saldaña, que acompanhou toda a ação, foram disponibilizados todos os equipamentos para facilitar e tornar a remoção mais cômoda. “Disponibilizamos caminhões, pessoal, um local adequado para que eles comercializem seus produtos de forma legal e quem preferir será realojado no Shopping Popular, os que não aceitarem nossa oferta nós levamos a mercadoria deles para onde eles quiserem” afirmou.

Até o final desta manhã a prefeitura já havia retirado do local um terço dos 58 comércios cadastrados. A ação contou com 150 homens das secretarias de Serviços Básicos, de Trânsito, de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, da Defesa Civil, da Empresa de Desenvolvimento Urbano, da Coordenadoria de Fiscalização e Postura do município e da Policia Militar.

O secretário adjunto da Semtran, João Marcos, divulgou que a secretaria já mobilizou uma equipe de arquitetos, engenheiros e cadecistas para que o projeto de construção do Terminal de Ônibus Urbano seja revisto e que seja analisada a possibilidade de construir boxes no local onde estão os estabelecimentos comerciais irregulares. O acordo foi firmado com o prefeito em exercício, Emersom Castro, ainda na semana passada

Próximas ações

Assim que todos os boxes forem demolidos será colocado um tapume fechando a metade da rua Euclides da Cunha, para que se inicie a obra do tão aguardado Terminal de Ônibus Urbano da capital.

Por Edina Silva / Assessoria
Fotos Medeiros

Leia também:

Postado por A JUSTIÇA em 25/01/12 às 07:01
PARABENS PREFEITO POR ESSA ATITUDO, PRECISAMOS MELHORAR O VISUAL DESSA CAPITAL, E PEÇO QUE O SENHOR RETIRE OS PROSTIBULOS QUE FICAM EM FRENTE AO SHOOPING POPULAR LOCALIZADO NA RUA JOAO ALFREDO. PEÇO PROVIDENCIA...
200.96.190.186
Postado por junio silva em 24/01/12 às 09:01
Mais uma Obra para ficar parada, como as calçadas que custaram o olho da cará,com cimento que desmancha com a chuva, esse MINISTÉRIO PUBLICO E UMA BRINCADEIRA. OS VERIADORES QUE DEVERIAM FISCALIZAR SÓ ANDO DE CARRO, MAIS TAMBÉM A MAIORIA E FILHO DE PEIXE VELHO:
186.218.115.241
POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 15:55:00

Representantes da sociedade cobram punição a deputados

Edson Martins e Adelino Follador são os que trabalham para que os oito deputados tenham o mandato cassado.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 15:48:00

Confúcio entrega processos de servidores no Ministério do Planejamento

“Acho que agora vai”, disse em tom de otimismo, o senador Valdir Raupp, ao elogiar a ação do governador na entrega ao secretário Sérgio Mendonça, da primeira leva de mil processos.

GERAL | matéria escrita em 17/05/2012 ás 15:39:00

Servidores públicos do estado entram em greve na segunda

Categoria reivindica Plano de Cargos e Salários.

GERAL | matéria escrita em 17/05/2012 ás 15:07:00

Acler realiza II Encontro Cultural em Guajará Mirim

Como da primeira vez a ACLER vai abrir espaço para que estudantes da UNIR, de vários cursos façam o registro, com apresentação média de 10 minutos, de trabalhos científicos.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 14:59:00

Deputados aconselhados a renunciar à mesa diretora da Assembleia

A deputada Ana da Oito (PT do B-Nova Mamoré), uma das acusadas de receber propina, chegou na manhã desta quinta-feira (17) com a voz embargada na presidencia da Assembleia Legislativa.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 14:36:00

Relatório prevê perda de mandato de oito deputados

Valter é apontado como o chefe da quadrilha . Epifania , Ana da Oito , Zequinha Araújo ,Euclides Maciel , Fávio Lemos, Saulo Moreira e Jean Oliveira são citados como suportes da quadrilha.

ELEIÇÕES 2012 | matéria escrita em 17/05/2012 ás 14:04:00

Brigas de aliados deixam deputado Mauro Nazif “encalacrado” em Vilhena

Parlamentar terá que optar entre Rover e Goebel.

POLÍCIA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 13:57:00

Presa dupla que roubou dois comércios em Vilhena

Para cometerem os roubos, os acusados Walter de Moraes, 24 anos, e João Paulo Freitas Nogueira, 18 anos, furtaram uma motocicleta da marca Yamaha XTZ Lander.

GERAL | matéria escrita em 17/05/2012 ás 13:44:00

Reforço policial nos hospitais afetados por greve

A ação também será feita dentro das unidades de saúde para investigar supostas sabotagens a equipamentos e serviços prestados.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/05/2012 ás 11:06:00

Bancada e o governador cobram do Ministério do Planejamento agilidade na transposição dos servidores

Durante a reunião, a coordenadora da bancada Marinha Raupp informou que toda a documentação que a Advocacia Geral da União(AGU) solicitou já foi entregue pela própria bancada. “

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Lauro Sodré, 1108- sala 05 – bairro Olaria – Porto Velho, Rondônia – CEP 78900-00