Prefeitura constrói acesso a conjunto residencial pela rua Goianésia

​​​​​​​Terraplanagem e drenagem serão feitas em uma extensão de 1,5 quilômetro da via.

Fonte: Semisb/Suop
Publicada em 11 de outubro de 2017 às 15:13
Prefeitura constrói acesso a conjunto residencial pela rua Goianésia

O secretário Chrisóstomo Moura, da Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb) e o subsecretário Tiago Beber, de Obras e Pavimentação (Suop), acompanharam na manhã de terça-feira (10), o início do trabalho que está sendo feito na rua Goianésia, na zona leste, que provisoriamente será utilizada como acesso ao conjunto residencial Cristal da Calama.

Na via está sendo feito terraplanagem e drenagem em uma extensão de 1,5 quilômetro no trecho que vai da avenida Amazonas até a avenida Calama. O acesso será utilizado enquanto não forem asfaltados os 3,5 quilômetros da avenida Calama, que será o acesso principal ao residencial. Para a obra na Calama já estão disponibilizados R$ 2 milhões em emendas do deputado federal Lindomar Garçon.

“Essa é uma saída alternativa encontrada pelo prefeito dr Hildon Chaves, enquanto não é feito o serviço na Calama. E foi uma saída dialogada que atenderá momentaneamente as famílias que residirão no Cristal da Calama e beneficiará milhares de famílias de moradores do conjunto residencial. Por isso a prefeitura tem urgência em concluir o serviço”, afirmou o secretário Chrisóstomo.

Essa urgência é porque, de acordo com o subsecretário Tiago Beber, a Caixa Econômica condicionou a entrega das unidades habitacionais, à abertura de um acesso ao conjunto residencial. “O acesso principal, que é pela avenida Calama, já deveria ter sido feito há muito tempo pelas gestões anteriores. Mas nada foi feito e a atual gestão teve então que encontrar uma saída para que os moradores não ficassem prejudicados”, disse.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Manso 11/10/2017

    Nossa, isso é que é desenvolvimento; aqui em Porto Velho quano a PMPVH abre um caminho e ecascalha outro e asfalta uma rua com validade de seis meses é notíca pra mais de metro, parece coisa de extraterrestre ou melhor falndo é sureal.

  • 2
    image
    Ronaldo Noronha 11/10/2017

    Mais uma importante obra de acesso ao Cristal do Madeira e quando asfaltar definitivamente a Calama ficará com dois acessos que será muito importante para os moradores do conjunto e adjacências e com isso facilitará mais a vida das pessoas,Muito bom Prefeito Dr Hildon Chaves é nós sempre.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook