Prefeitura de Porto Velho continua iluminando bairros da zona Leste

Somente nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, a Emdur atendeu 1.591 solicitações de iluminação pública em diversos setores da capital.

Publicada em 16 de September de 2014 às 17:12:00

A prefeitura de Porto Velho segue iluminando totalmente os bairros localizados na zona Leste da cidade. Desta vez, o trabalho realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) chega ao Esperança da Comunidade. Ali serão substituídos 394 pontos de luz, além de luminárias e reatores que estiverem estragados ou fora dos padrões do novo sistema de iluminação implantado pela atual gestão.

Os serviços no Esperança da Comunidade iniciaram-se logo após a Emdur deixar o bairro Cuniã (na mesma região) 100% iluminado. Neste último, as ações começaram em 21 de agosto e foram concluídas no dia 29, com a substituição de 264 lâmpadas. “É bom lembrar que dias antes, nossas equipes recuperaram todo sistema de iluminação pública do bairro Igarapé, um total de 364 pontos de luz”, disse o presidente da Emdur, Gerardo Martins.

Se tudo ocorrer conforme o planejado, Martins afirma que até o próximo dia 18 de setembro o Esperança da Comunidade também ficará 100% iluminado. Na sequência, será a vez dos bairros São Francisco, com 232 lâmpadas a serem trocadas e Mariana, com outras 267, totalizando 499 pontos de iluminação. Ainda de acordo com o presidente da Emdur, dos 66 bairros de Porto Velho apenas sete continuam às escuras, mas essa realidade deve mudar até o final de outubro.

Além do São Francisco e Mariana, também falta iluminar os bairros Cidade Nova(zona Sul), com 150 lampadas para serem trocadas; Três Marias (setor Leste), 140; Cascalheira, também na região Leste, 150; Nova Esperança (zona Norte), 108 e Cachoeira do Teotônio, com 112 pontos de iluminação a serem substituídos, totalizando 660 lâmpadas.

Pedidos

Somente nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, a Emdur atendeu 1.591 solicitações de iluminação pública em diversos setores da capital rondoniense via telefone 0800 642 6331.Martins afirma que logo no início da gestão as demandas eram grandes, mas agora diminuíram por conta do trabalho “arrojado” realizado nos bairros.

Distritos

Equipes da Emdur estão trabalhando na iluminação dos distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Extrema, localizados na região conhecida como Ponta do Abunã, próximo a divisa com o Acre. Nessas localidades serão substituídos cerca de 800 pontos de luz. Posteriormente será a vez das comunidades de São Carlos, Nazaré e Calama, no Baixo Madeira.