Prefeitura de Porto Velho e DNIT firmam parceria para conclusão de obras de marginais

Nazif disponibilizou inteiramente a Prefeitura para ajudar no que for necessário para o sucesso das obras.

Publicada em 01 de September de 2015 às 16:44:00

Uma parceria firmada nesta segunda-feira (31/08) entre Prefeitura de Porto Velho e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) busca garantir a conclusão das obras das marginais e reinicio de obras dos viadutos em Porto Velho. O prefeito Mauro Nazif reuniu-se com o superintendente regional substituto Robson Carlindo Santana Paes Loures, Deputado Federal Luiz Cláudio e Vereador Jair Montes, para tratar da conclusão das marginais em torno dos viadutos. A previsão do término das marginais está prevista para meados de setembro.

De acordo com Superintendente , essa reunião tem intuito de resgatar informações e buscar essa parceria para dar reinicio aos projetos que visam a conclusão da construção dos viadutos. “O objetivo do DNIT é finalizar as obras das marginais ainda este ano, agora o término dos viadutos será final de junho de 2016, estamos correndo atrás de documentos e informações para finalizar o quanto antes esse projeto, que está se perdurando há anos”, disse Robson.

Nazif disponibilizou inteiramente a Prefeitura para ajudar no que for necessário para o sucesso das obras. “Acredito que faltava esta conversa para avancarços. Faremos outra reunião com os órgãos da Prefeitura; Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Obras (Semob), Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e outras instituições para resolver a operação que será feita em prol da finalização do viaduto”, informou o Prefeito.

Segundo a secretária da Sempre, Amélia Afonso, o papel da Prefeitura neste projeto é realizar as desocupações das áreas em torno da construção. Serão cerca de 40 a 50 desapropriações, e esse levantamento foi feito pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur). O Prefeito relatou que o DNIT terá que trabalhar de forma acelerada. Pois o período de chuvas esta chegando e logo terá mais esse empecilho. “A conclusão das marginais será apenas uma medida paliativa para minimizar os problemas que a construção do viaduto trouxe, mas será muito bem-vinda para resolver os problemas que hoje a população vive ao usar esse trajeto. Sei que está obra é muito grande e sei da dificuldade que a população vem sentindo com o entrave que ficou nos serviços. Mas vamos acreditar nessa aliança entre Prefeitura e DNIT e nos abraçar para melhorar e resolver este projeto”, declarou ele.

Após assistir as dificuldades para a construção dos viadutos na capital o Deputado Federal Luiz Cláudio se tornou peça importante para a realização desta reunião a qual gerou a parceria entre o órgão público Municipal e o Governo Federal, que busca a qualidade de vida das pessoas e visa a segurança no trânsito. “Não consigo mais aceitar essa novela que virou a construção dos viadutos, e outras que ficaram a mercê do tempo. Eu falo baseado em situações verdadeiras, pois vejo tantas obras sendo finalizadas hoje que me fez vir até aqui e buscar o apoio da Prefeitura, sabendo que terei uma resposta”, finalizou o Deputado.


Texto Elen de Paula | Foto Medeiros