Prefeitura de Porto Velho realoca permissionários da praça Marechal Rondon

A mudança acontece até o dia 12 de setembro.

Publicada em 01 de September de 2015 às 17:25:00

Porto Velho, Rondônia - Os permissionários da Praça Marechal Rondon agora terão um novo local para atender a sua clientela. Será na Rua Floriano Peixoto, entre José Bonifácio e José de Alencar, no Centro da cidade. O secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Geraldo Afonso, esteve reunido, com os permissionários para decidir em conjunto a estrutura para atendimento aos clientes, sinalização e processo de realocação. “Entramos em acordo com os permissionários da praça. E eles de início não queriam a mudança, mas passamos a situação e entramos em acordo. Todos concordaram. E foram os próprios permissionários que sugeriram o local. Fizemos duas reuniões para decidir como seria o processo”, explica.

A mudança acontece até o dia 12 de setembro. A ação é uma parceria das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Transportes e Trânsito (Semtran) e Serviços Básicos (Semusb). “O local vai ser provisório, até terminarmos o camelódromo que pretendemos entregar até dezembro. Lá vamos construir barracas, sinalizar a questão do trânsito, implantar banheiros químicos e fazer faixas de publicidade para divulgar”, complementa Afonso.

Lúcia Célia Bonfim afirma que são cerca de 35 permissionários que eram do shopping popular, hoje estão na Praça Marechal Rondon e irão para o novo local. "Soubemos da intimação que foi feita para que saíssemos daqui. Não temos culpa de estar aqui, foi uma catástrofe natural. O secretário nos mostrou o ofício. Até queremos sair da praça. Mas, estávamos aguardando o novo shopping. Já estamos há um ano e seis meses neste local. Agora na Rua Floriano Peixoto a prefeitura vai medir e dar uma estrutura para nos organizarmos. E queremos que nossos clientes saibam que estamos em um novo local, pois quando mudamos para cá nos primeiros meses o movimento foi pequeno e dependemos disso para vivermos”, desabafa.

A praça Marechal Rondon é considerada a mais antiga da cidade de Porto Velho. Fica no Centro da Cidade, no encontro das Avenidas Sete de Setembro e Rogério Weber.

Por Rebeca Barca