Prefeitura realiza recapeamento das principais avenidas do centro de Porto Velho

Israel Xavier garantiu que a obra da Avenida Carlos Gomes deve estar concluída até o próximo final de semana.

Publicada em 20/06/2012 às 10:13:00

A obra que iniciou no último final de semana, na Avenida Carlos Gomes, vai recuperar a via no trecho entre a Avenida Jorge Teixeira e Farquhar. No primeiro momento a secretária de Projetos e Obras Especiais (Sempre) está realizando a regularização da pista (tapa buracos e retirada de saliências), no segundo momento a via será totalmente recapeada.
A obra que na manhã desta terça-feira manteve interditada parte da avenida, durante os próximos dias deixará livre meia pista como explica o secretário da Sempre, Israel Xavier: “A partir desta quarta-feira a empresa responsável pela obra vai trabalhar apenas em meia pista, contribuindo assim com uma maior fluidez no trânsito” diz o secretário.

Israel Xavier garantiu que a obra da Avenida Carlos Gomes deve estar concluída até o próximo final de semana, mas o projeto de recapeamento vai contemplar as principais ruas e avenidas da região central da capital: “A exemplo da obra que esta sendo realizada na Carlos Gomes, vamos recuperar a Raimundo Cantuária, a Sete de Setembro, no trecho entre a Farquhar e Nações Unidas, Sete de Setembro até a BR 364, Prudente de Morais entre a Rio de Janeiro e BR 364, Farquhar entre a Avenida Calama e a Sete de Setembro, Almirante Barroso a partir da Jorge Teixeira e Campos Sales no trecho entre a Sete de Setembro e a BR 364”, diz ele.

O recapeamento das ruas e avenidas do centro de Porto Velho deverá aumentar a fluidez dos veículos, descongestionando as vias contempladas. Neste projeto, a prefeitura vai investir R$ 3,5 milhões e deve concluir até o final do mês de setembro.

Orientação Com o objetivo de amenizar os transtornos causados ao trânsito por causa das obras que estão sendo realizadas em locais de movimento intenso, a secretaria municipal Transporte e Trânsito (Semtran) esta disponibilizando uma equipe de agentes de trânsito, que estão atuando nos pontos de interdição assim como nas vias alternativas.

O secretário Israel Xavier pede que os condutores sejam pacientes e para que procurem vias alternativas e que usem as imediações da obra somente se for realmente necessário: “Estamos tentando concluir a obra no menor tempo possível, evitando assim os transtornos, as equipes de trabalho vão trabalhar dia e noite, então pedimos que a população tenha um pouco de paciência, pois logo virá o beneficio de trafegar em uma via em perfeitas condições”, conclui ele.

Por Edina Silva /Assessoria