Prefeitura retoma abertura de estrada para moradores do médio e baixo Madeira

De acordo com a Professora Josie, moradora de Cujubim Grande, a reunião foi proveitosa e o grupo de representantes está otimista quanto à resolução dos problemas

Publicada em 05 de September de 2014 às 14:38:00

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, reuniu-se com um grupo de moradores do núcleo de Cujubim Grande, que também representou os interesses de cerca de mil e quinhentas famílias das comunidades de Cujubinzinho, Bom Jardim, Mutuns, São Miguel, Porto Chuelo e Silveira. Realizada no salão da Secretaria Municipal Extraordinária de Programas Especiais (Semepe), na quinta-feira (04), a reunião tratou da reabertura da estrada e dos seus ramais e também da aquisição de uma agrovila para os produtores. O prefeito esteve acompanhado pelo secretário municipal de Administração (Semad), Jaílson Ramalho, o secretário municipal adjunto da Agricultura e Abastecimento (Semagric), Licério Corrêa, e da chefa adjunta do Gabinete do Prefeito, Marta Brito.

Recentemente, máquinas da Semagric iniciaram um serviço de recuperação da estrada que atende ao núcleo do Cujubim Grande, mas a patrulha precisou interromper os serviços porque não encontrou local apropriado para depositar os sedimentos deixados pela enchente do rio Madeira, que cobriu toda a estrada. Os moradores resolveram pedir diretamente ao prefeito o retorno das máquinas e solicitaram também a recuperação dos ramais que ficaram paralisados devido à enchente. O prefeito autorizou o retorno do maquinário ao local. Quanto aos sedimentos, os moradores pediram que seja depositado nas propriedades, para servir de adubo para o novo plantio.

Sobre a agrovila, o prefeito requisitou do secretário municipal de Planejamento (Sempla), Jorge Elarrat, que vá à região para observar três grandes propriedades apontadas pelos moradores como locais apropriados para a construção. “O secretário vai ficar lá neste final de semana para observar essas propriedades que poderão ser compradas pela prefeitura. Será observado a parte documental e o custo de cada uma delas, a fim de que possamos decidir qual poderá ser adquirida”, disse o prefeito.

De acordo com a Professora Josie, moradora de Cujubim Grande, a reunião foi proveitosa e o grupo de representantes está otimista quanto à resolução dos problemas apresentados ao prefeito. “A estrada é primordial para as comunidades e o prefeito encaminhou o retorno dos serviços. A outra questão solicitada, a agrovila, também foi bem encaminhada. O secretário de Planejamento estará lá neste fim de semana e nós vamos acompanhá-lo para ver como as coisas andarão. Vejo que a reunião foi muito positiva e os problemas poderão ser solucionados”, concluiu a representante da comunidade.