11/06/2012 - 11h16min - Atualizado em 11/06/2012 - 11h16min

Prefeitura terá representante na reunião nacional de políticas públicas para mulheres

A reunião convoca gestores de coordenadorias e secretarias estaduais e municipais para troca de experiências e explanações na promoção e defesa dos direitos das mulheres.

Yaralinda Freitas, coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, participará nos dias 11 e 12 deste mês, da reunião do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres quem vai acontecer em Brasília. A reunião convoca anualmente todos os gestores de coordenadorias e secretarias estaduais e municipais para uma troca de experiências e explanações dos equipamentos que estão sendo utilizados pelas administrações na promoção e defesa dos direitos das mulheres.

“A reunião tem o intuito de que ações e políticas se efetivem, de fato, no fortalecimento e atuação de cada um dos gestores em seus estados e municípios, em busca da conquista da igualdade, autonomia e cidadania das mulheres que enfrentam qualquer forma de violência e para isso é necessária uma ação integrada capaz de chegar a todos os cantos do Brasil” diz a secretária de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci. 

Durante sua explanação Yaralinda pretende pontuar as diversas ações e políticas públicas exercidas durante a administração do prefeito Roberto Sobrinho. “Entre as ações colocaremos os resultados do programa Entre Laços e Abraços, que tem o objetivo de resgatar a autoestima das mulheres vítimas de violência, dependentes químicas em tratamento, apenadas e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social”, diz a coordenadora.

Outro ponto que deve ser abordado é a luta ferrenha que a coordenadoria de Políticas para Mulheres vem travando para a que a delegacia da mulher de Porto velho funcione 24h por dia de segunda a segunda. Para este momento a coordenadora Yaralinda estará acompanhada de Sheila Tristão, coordenadora do Centro de Referência Sonho de Liberdade, que dá assistência a mulheres vítimas de violência e da presidente do conselho municipal de mulheres, Ângela Aguiar.

Durante o evento a ministra Eleonora Menicucci, deve apresentar os eixos gerais de políticas da SPM para o próximo período, a articulação das políticas nacionais com sua implementação nos estados e municípios e os desdobramentos das resoluções da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, ele pretende ainda apresentar os programas e ações dirigidas às mulheres de outros Ministérios em parceria com a SPM, bem como dialogar sobre alguns dos principais desafios presentes na conjuntura, como as eleições municipais, a plataforma das mulheres para 2012 e a ampliação das mulheres nos espaços de poder e de decisão.

O Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, foi criado em 2003, é uma das iniciativas da Secretaria de Políticas para as Mulheres que contribui para o fortalecimento das instâncias executivas de políticas para as mulheres e ampliação da implementação das políticas e ações para o conjunto das mulheres brasileiras. No ano passado participaram da reunião do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres cerca de 300 gestores de secretarias e coordenadorias estaduais e municipais de todo o país.
Mais informações sobre o evento nos telefones (61) 3411-5878/4253 e nos e-mails jose.frutuoso@spmulheres.gov.br ou rejane.silva@spmulheres.gov.br

 

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:25:00

Informação oficial: Governo fala sobre as greves e reafirma que está aberto ao diálogo

A secretária Isabel Luz recebeu os sindicalistas do Sintero (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e reafirmou a impossibilidade de garantir reajustes à categoria.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:46:00

Servidores do Tribunal de Justiça são vacinados contra H1N1

Campanha de vacinação que visa imunizar todos os servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia contra a gripe H1N1 aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/05), de 8h às 12h, no quinto andar do edifício sede.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:17:00

Justiça acata parecer do MP e indefere pedido de liminar para realização de evento na zona sul de Porto Velho

O município, por sua vez, apontou uma série de irregularidades para a não concessão do Alvará Temporário para realização do evento.

POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:08:00

Gurgacz reclama da demora de licenciamento ambiental para a BR 319-Porto Velho-Manaus

Acir Gurgacz: "Já são sete anos de estudo para liberar as obras".

POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:03:00

Valdir Raupp defende projeto que veda redistribuição de recursos e tempo de TV a novos partidos

Para o parlamentar, o projeto, atualmente com a tramitação suspensa por determinação do ministro do STF Gilmar Mendes, vai ajudar no saneamento das práticas políticas do país.

GERAL | matéria escrita em 23/05/2013 ás 18:47:00

SINE - CONFIRA OFERTA DE 127 VAGAS DE EMPREGOS EM RONDÔNIA

VAGAS EM ABERTO DO SINE ESTADUAL.

POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 17:24:00

Resenha política

Robson Oliveira

POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 17:19:00

Mauro Nazif, um Eisenhower injustiçado

Professor Nazareno*

POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 17:16:00

POLITICA E PODER

Roberto Kuppê

GERAL | matéria escrita em 23/05/2013 ás 17:11:00

Governo desmente aumento de 300% para cargos comissionados

No caso da Sefin, a mudança dos CDS deve-se à criação da Superintendência de Contabilidade, que requer pessoal com formação específica.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:41:00

Juízes de Rondônia são capacitados no Distrito Federal

ENFAM promoveu a quarta edição do curso "Iniciação Funcional para Magistrados".

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:41:00

Projeto "Pai Presente" é difundido à mães da comarca de Ariquemes

Um grande número de mães, que residem na comarca de Ariquemes (RO), tiveram a oportunidade de conhecer o projeto pai presente.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:41:00

Operadora de telefonia móvel deverá pagar indenização por inserção indevida no cadastro de inadimplentes

Vivo S.A. foi condenada a pagar o valor de R$ 9.330,00 (nove mil trezentos e trinta reais) a título de danos morais a consumidor que teve seu nome inserido, indevidamente, no cadastro de inadimplentes.

POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:15:00

Farra com dinheiro público

Valdemir Caldas

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com