11/06/2012 - 11h16min - Atualizado em 11/06/2012 - 11h16min
A reunião convoca gestores de coordenadorias e secretarias estaduais e municipais para troca de experiências e explanações na promoção e defesa dos direitos das mulheres.
Yaralinda Freitas, coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, participará nos dias 11 e 12 deste mês, da reunião do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres quem vai acontecer em Brasília. A reunião convoca anualmente todos os gestores de coordenadorias e secretarias estaduais e municipais para uma troca de experiências e explanações dos equipamentos que estão sendo utilizados pelas administrações na promoção e defesa dos direitos das mulheres.
“A reunião tem o intuito de que ações e políticas se efetivem, de fato, no fortalecimento e atuação de cada um dos gestores em seus estados e municípios, em busca da conquista da igualdade, autonomia e cidadania das mulheres que enfrentam qualquer forma de violência e para isso é necessária uma ação integrada capaz de chegar a todos os cantos do Brasil” diz a secretária de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.
Durante sua explanação Yaralinda pretende pontuar as diversas ações e políticas públicas exercidas durante a administração do prefeito Roberto Sobrinho. “Entre as ações colocaremos os resultados do programa Entre Laços e Abraços, que tem o objetivo de resgatar a autoestima das mulheres vítimas de violência, dependentes químicas em tratamento, apenadas e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social”, diz a coordenadora.
Outro ponto que deve ser abordado é a luta ferrenha que a coordenadoria de Políticas para Mulheres vem travando para a que a delegacia da mulher de Porto velho funcione 24h por dia de segunda a segunda. Para este momento a coordenadora Yaralinda estará acompanhada de Sheila Tristão, coordenadora do Centro de Referência Sonho de Liberdade, que dá assistência a mulheres vítimas de violência e da presidente do conselho municipal de mulheres, Ângela Aguiar.
Durante o evento a ministra Eleonora Menicucci, deve apresentar os eixos gerais de políticas da SPM para o próximo período, a articulação das políticas nacionais com sua implementação nos estados e municípios e os desdobramentos das resoluções da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, ele pretende ainda apresentar os programas e ações dirigidas às mulheres de outros Ministérios em parceria com a SPM, bem como dialogar sobre alguns dos principais desafios presentes na conjuntura, como as eleições municipais, a plataforma das mulheres para 2012 e a ampliação das mulheres nos espaços de poder e de decisão.
O Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, foi criado em 2003, é uma das iniciativas da Secretaria de Políticas para as Mulheres que contribui para o fortalecimento das instâncias executivas de políticas para as mulheres e ampliação da implementação das políticas e ações para o conjunto das mulheres brasileiras. No ano passado participaram da reunião do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres cerca de 300 gestores de secretarias e coordenadorias estaduais e municipais de todo o país.
Mais informações sobre o evento nos telefones (61) 3411-5878/4253 e nos e-mails jose.frutuoso@spmulheres.gov.br ou rejane.silva@spmulheres.gov.br
COMENTÁRIOS
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook
publicidade
POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:25:00A secretária Isabel Luz recebeu os sindicalistas do Sintero (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e reafirmou a impossibilidade de garantir reajustes à categoria.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:46:00Campanha de vacinação que visa imunizar todos os servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia contra a gripe H1N1 aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/05), de 8h às 12h, no quinto andar do edifício sede.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:17:00O município, por sua vez, apontou uma série de irregularidades para a não concessão do Alvará Temporário para realização do evento.
POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:08:00Acir Gurgacz: "Já são sete anos de estudo para liberar as obras".
POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 19:03:00Para o parlamentar, o projeto, atualmente com a tramitação suspensa por determinação do ministro do STF Gilmar Mendes, vai ajudar no saneamento das práticas políticas do país.
GERAL | matéria escrita em 23/05/2013 ás 18:47:00VAGAS EM ABERTO DO SINE ESTADUAL.
POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 17:19:00Professor Nazareno*
GERAL | matéria escrita em 23/05/2013 ás 17:11:00No caso da Sefin, a mudança dos CDS deve-se à criação da Superintendência de Contabilidade, que requer pessoal com formação específica.
POLÍTICA | matéria escrita em 23/05/2013 ás 17:12:00Gessi Taborda
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:41:00ENFAM promoveu a quarta edição do curso "Iniciação Funcional para Magistrados".
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:41:00Um grande número de mães, que residem na comarca de Ariquemes (RO), tiveram a oportunidade de conhecer o projeto pai presente.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 23/05/2013 ás 16:41:00Vivo S.A. foi condenada a pagar o valor de R$ 9.330,00 (nove mil trezentos e trinta reais) a título de danos morais a consumidor que teve seu nome inserido, indevidamente, no cadastro de inadimplentes.