Prefeitura vai pagar quinquênio tão logo acabe o recesso forense

Financeiro no valor de R$ 12 milhões existe e está numa conta judicial aguardando liberação.

Publicada em 23 de janeiro de 2017 às 15:37:00

Assim que o Judiciário retomar as atividades normais depois do recesso de fim de ano a Procuradoria Geral do Município (PGM) entrará com pedido de liberação dos recursos para o pagamento do quinquênio dos servidores. O benefício era para ter sido pago pelo prefeito anterior, porém a questão foi judicializada e já ao final da gestão, quando foi liberado pela justiça para pagamento, o secretário municipal da Fazenda da época preferiu devolver a folha e os recursos ao Judiciário.

Na manhã desta segunda-feira (23) o prefeito dr Hildon Chaves disse em entrevista coletiva que sua intenção era pagar logo na primeira semana de sua gestão, já que existe o recurso financeiro, que é o mais difícil. Porém, como depende do judiciário, não há o que fazer a não ser esperar o retorno do recesso forense.

“Vamos pagar assim que for liberado pela juíza que está com o processo. Determinei à Procuradoria do município que agilize a liberação para que possamos fazer um acordo e atender os servidores que fazem jus ao benefício”.

O pagamento do quinquênio vem sendo reivindicado pelos servidores desde 2009. Em 2012 os servidores entraram na justiça por intermédio dos sindicatos e desde então, há cinco anos, a ação vem tramitando na esfera judicial. Segundo dr Hildon, a folha de pagamento já está pronta. “A justiça liberando o processo num dia, no outro podemos transferir os R$12 milhões às contas dos seis mil servidores que serão contemplados”, afirmou.

Texto e fotos Comdecom