Prefeitura vai reconstruir Pronto Atendimento José Adelino da Silva, que pegou fogo no domingo

Três salas pegaram fogo na noite do último domingo, com possibilidade da causa ter sido a rede elétrica.

Publicada em 23 de janeiro de 2017 às 15:55:00

O prefeito Hildon Chaves foi ver de perto os estragos provocados pelo incêndio na UPA

Porto Velho, Rondônia - O prefeito dr Hildon Chaves determinou que seja reconstruído o Pronto Atendimento de Saúde, Dr Adelino da Silva, localizado no bairro Ulisses Guimarães, que teve três salas destruídas por um incêndio ocorrido na noite do último domingo. A ordem foi dada na manhã dessa segunda-feira (23), quando esteve vistoriando o local, acompanhado do secretário de Saúde, Alexandre Porto. “Vamos reconstruir não somente a parte que foi queimada, possivelmente por falha na rede elétrica, mas também todo o prédio, que está em péssimas instalações”, afirmou o chefe do executivo.

Hildon Chaves e Alexandre Porto vistoriaram também a Unidade de Saúde localizada no mesmo terreno e inaugurada em dezembro do ano passado. Lá também foram constatadas diversas irregularidades como goteiras, infiltrações, máquinas sem funcionar. “A ideia é interditar o Pronto Atendimento para reforma, repassando a demanda para a Unidade de Saúde”, explicou dr.Hildon.

IRREGULARIDADES

Na Unidade de Saúde, o chefe do executivo constatou uma série de irregularidades no prédio recém-construído. “Estão em péssimas condições. Vou mandar consertar e pedir pra investigar a empresa que fez o serviço”, reforçou.

INCÊNDIO

A perícia criminal também esteve investigando a área incendiada. O resultado ainda não foi confirmado, mas existe a possibilidade da causa ter sido por falha na rede elétrica, não por explosão de botijões de gás, como noticiaram alguns veículos da imprensa. Segundo funcionários da José Adelino, não havia nenhuma botija nas salas que foram queimadas. Além de prontuários de pacientes e material de expediente, a sala de farmácia também foi destruída.

“No mais tardar em uma semana vamos repor os medicamentos”, afirmou o secretário da Semusa, Alexandre Porto. Ao todo, cerca de 700 pessoas por dia, são atendidas no Pronto Atendimento e na Unidade de Saúde Dr José Adelino da Silva.

Texto e fotos Comdecom