Presidente da Assembleia e governador reafirmam apoio ao Instituto Abaitará

Deputado Só na Bença também acompanhou a visita à unidade, localizada em Pimenta Bueno.

Publicada em 30 de September de 2016 às 12:58:00

O Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará, localizado no Km 32 da RO-010, em Pimenta Bueno, atende alunos de diversos municípios rondonienses, com aulas do curso normal do ensino médio, além da formação técnica em agroecologia.

Nos últimos anos, o Instituto recebeu significativos investimentos do Governo, como melhorias nas salas de aula, nos alojamentos masculinos e femininos, lavanderia, refeitório, espaços de convivência, quadra coberta, laboratórios, além da construção de unidades técnicas determinantes para o curso profissionalizante em agroecologia, como curral, aprisco, pocilga e aviário.

Nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o governador Confúcio Moura (PMDB), visitaram o Instituto e reafirmaram o apoio para que a unidade continue crescendo e oferecendo oportunidades aos jovens rondonienses.

“É fundamental conhecermos a estrutura, para que possamos atuar, seja através de indicações ou mesmo de emendas, além de intermediarmos outras melhorias que possam ser aplicadas aqui no Instituto, que já oferece um ensino diferenciado e de qualidade”, afirmou Maurão.

O deputado estadual Só na Bença (PMDB) também estava presente e se comprometeu em continuar apoiando ações que venham a melhorar a infraestrutura do Instituto, que ocupa uma área de 272 hectares. A diretora geral Eliene Cristina recepcionou a todos e mostrou os benefícios recebidos e as necessidades.

“O Governo investiu recentemente quase R$ 4 milhões e vemos que o recurso foi bem aplicado, oferecendo melhores condições de trabalho aos professores e servidores, além de atender aos alunos com mais conforto e estrutura”, disse Moura.