Presidente da CCJ discute criação de Previdência Complementar para servidores públicos de Rondônia

Para o deputado, é importante para os servidores conhecerem como poderá funcionar a previdência complementar.

Publicada em 04 de November de 2013 às 11:58:00

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV), que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Rondônia (CCJ) , iniciou as  análises de um projeto de interesse de todos os servidores do Estado de Rondônia. Na última terça-feira (29),  ele recebeu em seu gabinete o presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (IPERON), Valter Silvano,  para debater o projeto enviado pelo Executivo.

Os primeiros estados brasileiros a criarem Previdência Complementar para seus servidores foram São Paulo e Rio de Janeiro. “Vamos analisar com bastante cuidado este projeto que é do interesse de todos os servidores estaduais, ouvir os interessados e à medida que ele seja favorável aos servidores nos manifestaremos favoráveis para que os demais deputados apreciem”, disse o deputado Luizinho, manifestando preocupação com o equilíbrio previdenciário do Estado.

Para o deputado,  é importante para os servidores conhecerem como poderá funcionar a previdência complementar, a livre escolha para a adoção do regime para os servidores atuais e como será implementada para os futuros servidores. “Certamente a Assembleia Legislativa só irá aprovar o projeto se for do interesse de todos os servidores”.