Presidente Dilma, renuncie, pelo bem do país!

Valdemir Caldas

Publicada em 25 de May de 2016 às 09:22:00

Insisto que a melhor coisa que a presidente afastada Dilma Rousseff devia fazer era renunciar. A cada dia cresce o número de brasileiros que abraçam essa tese.

A senhora não cumpriu o que prometera à população durante a campanha que a reconduziu ao posto máximo da República. Por isso, precisa colocar a arrogância de lado e renunciar, até para evitar que o país mergulhe num caos social.

A sociedade não aguenta mais o clima de instabilidade que domina o país e a crise moral, patrocinada por próceres petistas e ex-ministros de seu governo, exige solução rápida. Pare de tentar tapar o sol com uma peneira, porque a população não é idiota, nem acredita em contos de fadas.

O processo de impeachment vem empurrando o Brasil ladeira abaixo, arrasando de vez com a economia e abrindo um perigoso caminho para conflitos sociais generalizados. O país está paralisado, os investimentos estão parados, a inflação está solta no pasto e o desemprego continua em alta, levando o povo à loucura.

Por ser demorado e emocional, o impeachment tende a agravar ainda mais esse quadro medonho no qual o país está imerso. Queira Deus não mergulhe num clima de desordem política, econômica e social.

Além do mais, a senhora não tem mais condições para continuar comandando a Nação. É verdade que a senhora foi reeleita com 54 milhões de votos, embrulhada na bandeira da moralidade, mas hoje, quase todos seus companheiros mergulharam de cabeça na pocilga da corrupção.

Não tem jeito, presidente! A sua situação é um caso perdido. Ou a senhora renuncia ou instalar-se-á o caos social. Jogue logo a toalha e saia de macinho. De preferência, pela porta dos fundos, para não chamar atenção. Seria um gesto de patriotismo, de grandeza, em nome dos interesses nacionais.

O cerco está-se fechando. O procurador geral da República, Rodrigo Janot, está de olho na senhora e no seu companheiro de partido, Lula. Logo ele dará o bote. Isso se o juiz Sérgio Moro não o fizer antes.

Não dê ouvidos aos moribundos que a cercam, com suas teses acadêmicas arcaicas, acostumados a se empanturrarem nos regabofes palacianos, tentando desviar a realidade dos fatos. Presidente Dilma, renuncie, pelo bem do país.