Preso pela Polícia Federal, ex-secretário de Comunicação de Vilhena troca de advogado

Luís Serafim poderá mudar depoimento anterior.

Publicada em 04 de September de 2015 às 20:23:00

Foi preso por agentes da Polícia Federal, no início da tarde desta sexta-feira, 04, o jornalista Luís Serafim, ex-secretário municipal de Comunicação de Vilhena. Levado para a Delegacia da PF na cidade, o comunicador dispensou o advogado que o defendia da acusação de peculato e já acionou outro, que irá acompanhar seu depoimento.

Serafim já havia sido ouvido pelo delegado federal Flori Cordeiro, que comanda as investigações sobre um esquema de corrupção na prefeitura de Vilhena. Após ser ouvido, quando admitiu o “sumiço” de uma verba de R$ 600 mil destinada ao pagamento de publicidades institucionais contratadas pelo município, ele entregou o cargo.

É provável que Serafim mude a versão que havia dado e revele os detalhes do processo “paralelo”, feito com a utilização do jornal Correio de Notícias, após a morte do antigo dono, o jornalista Afonso Locks. O dinheiro teria sido utilizado para fazer vários pagamentos, e é a relação com os nomes dos beneficiados por este procedimento irregular que a PF pede ao ex-secretário.

Antes de efetuar a prisão do jornalista, Flori ofereceu a ele a oportunidade de se livrar de vários crimes, confessando o uso verdadeiro dos recursos de publicidade. Mas, orientado por seu advogado, Luís preferiu manter o depoimento que já havia prestado.

Fonte: Folha do Sul