Primeiros servidores da Polícia Civil estão na folha de abril do Governo Federal

De acordo com a SAMF, já receberão seus salários pelo governo federal os 32 servidores que integram a primeira publicação do Diário Oficial da União.

Publicada em 15 de April de 2014 às 16:29:00

Os primeiros servidores beneficiados pela transposição já estão na folha de pagamento de abril do governo federal. A confirmação foi feita nesta terça-feira, dia 15/05, à direção do Sinsepol pela Superintendente da SAMF em Rondônia, Helenice da Conceição Souza.

De acordo com a SAMF, já receberão seus salários pelo governo federal os 32 servidores que integram a primeira publicação do Diário Oficial da União. Desse total, 16 pertencem ao quadro da Polícia Civil, sendo 14 Agentes de Polícia, uma Médica e um Delegado de Polícia Civil.

A direção do Sinsepol informou que esses primeiros servidores a serem transpostos são beneficiados pela transposição administrativa por terem sido contratados antes de 15 de março de 1987.

O presidente do Sinsepol, Jales Moreira, destacou que este é o início do resultado de uma das maiores e mais árduas lutas do Sinsepol, que, juntamente com outras entidades sindicais, desenvolve um trabalho grandioso junto aos mais diversos órgãos da esfera federal visando garantir o direito dos Policiais Civis.

A Direção do Sinsepol informa, ainda, que este é apenas o início, pois mantém a luta pela tansposição administrativa de todos os servidores da Polícia Civil contratados até 31 de março de 1987, e já entrou com ação judicial visando garantir a transposição dos Policiais Civis contratados até 31 de dezembro de 1991, bem como dos Aposentados e dos Pensionistas, pois entende que todos são beneficiados pela Emenda Constitucional nº 60 e pela Lei nº 12.800.
Por fim, a Direção do sindicato pede aos filiados para que confiem na atuação sindical e apoiem a luta dos dirigentes do Sinsepol na defesa dos direitos da categoria.