Processo Judicial Eletrônico será implantado nas Varas do Trabalho de Ji-Paraná/RO no próximo dia 18

A 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Ji-Paraná, região central de Rondônia, passará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (18) com o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT).

Publicada em 12 de November de 2013 às 09:51:00

A 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Ji-Paraná, região central de Rondônia, passará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (18) com o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Na sexta-feira (08), os servidores das duas Varas e do Fórum Trabalhista de Ji-Paraná concluíram os treinamentos para o uso do novo sistema.

Ministrado pela diretora da 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Maria José Corrêia, e pelo chefe da Seção de Cálculos do Fórum Trabalhista de Ariquemes/RO, Ronaldo Rodrigues Ferreira, a capacitação aconteceu na unidade da Unipar Virtual e contou com 29 participantes, inclusive os oficiais de justiça.

Somente este ano, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) implantou o Processo Eletrônico em 14 das 32 Varas do Trabalho da jurisdição, incluindo as unidades das capitais Rio Branco/AC e Porto Velho/RO. Com isso, o TRT já cumpriu integralmente a Meta 12 do Poder Judiciário, a qual prevê a implantação do PJe-JT em pelo menos 40% das Varas do Trabalho de cada Tribunal, tendo cumprido 40,63% até o mês de setembro/2013.

No Regional, 18 Varas já operam sob o sistema do PJe-JT, sendo as seguintes: Pleno e Turmas do TRT em Porto Velho, Varas do Trabalho de Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Vilhena e Cacoal (RO). No Acre, todas as Varas de Rio Branco.

Treinamento para magistrados e advogados em Rolim de Moura

Magistrados das Varas do Trabalho de Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé/RO serão os próximos a serem capacitados para o uso do Processo Judicial Eletrônico. O treinamento acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro em Rolim de Moura.

Além dos magistrados, os advogados dos dois municípios também receberão um curso sobre o novo sistema, a se realizar nas respectivas subseções da Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional Rondônia (OAB/RO).

Os facilitadores dos treinamentos serão o juiz auxiliar a Presidência do TRT14, Antônio César Coêlho, e o secretário de Tecnologia e Informação, Robert Armando Rosa.

Ascom/TRT14