Processo seletivo da Faculdade da Prefeitura já tem mais de 1.600 inscritos

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho.

Fonte: Comdecom
Publicada em 23 de maio de 2018 às 09:42
Processo seletivo da Faculdade da Prefeitura já tem mais de 1.600 inscritos

Mais de 1.600 pessoas já se inscreveram no Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho, segundo informou o Conselho Gestor, responsável pelo processo seletivo para concessão de bolsas de estudo integrais em cursos de graduação de nível superior. O principal pré-requisito é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e ter obtido nota final mínima de 400 pontos. Para se inscrever, clique aqui.

De acordo com o vice-presidente do Conselho do Gestor, Augusto Leite, os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição. "O processo vai até o dia 10 de junho. Mas, é bom não deixar tudo para última hora, pois pode ocorrer problemas de conexão, por exemplo, e a pessoa ficará de fora do processo”, alertou.

Leite lembrou ainda que para o segundo semestre serão 100 vagas, distribuídas em mais de 15 cursos nas faculdades Porto Velho, Fimca Metropolitana e Centro Universitário São Lucas. Para ter direito a uma dessas vagas, o candidato não pode ser portador de diploma, precisa ter cursado o ensino médio em escola pública ou em particular (condição de bolsista), morar há pelo menos cinco anos no Município e ter renda de até três salários mínimos ou per capta de um salário mínimo", ressalta.

Desclassificado

Por fim, o vice-presidente alertou os candidatos para que tenham atenção ao informar os dados, sobretudo com relação ao grupo familiar, pois ao ser classificado, o candidato terá de comprovar as informações. “Se não for compatível, é automaticamente desclassificado", finalizo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 23/05/2018

    Enquanto as escolar do ensino básico nem transporte escolar tem.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook