Procurador-Geral de Justiça destaca importância da conscientização dos jovens

O objetivo da ação é chamar atenção da população em geral, em especial os jovens, para que tenham uma consciência cidadã através do voto responsável.

Publicada em 02 de September de 2014 às 10:04:00

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, a convite do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Péricles Moreira Chagas, participou na noite de sábado, dia 30 de agosto, do lançamento da campanha “Vote Certo, Vote Consciente”, evento realizado no Mercado Cultural, no Centro de Porto Velho. O evento contou com a participação de jovens integrantes da Ordem Demolay e Filhos de Jó, além de autoridades civis e militares.


O objetivo da ação é chamar atenção da população em geral, em especial os jovens, para que tenham uma consciência cidadã através do voto responsável. Ao participar de uma sabatina com os jovens participantes do evento, Héverton Alves de Aguiar ressaltou a importância do voto consciente nas eleições gerais de outubro para garantir um futuro melhor às próximas gerações de brasileiros. “Escolham com consciência quem vocês querem que os representem e que país vocês querem no futuro”, afirmou.


Questionado sobre o papel dos órgãos de fiscalização, como o Ministério Público, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou que Rondônia é um dos Estados onde mais se combate a corrupção, o que levou vários gestores públicos à prisão.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas, explicou que a campanha “Vote Certo, Vote Consciente” tem como objetivo fomentar o exercício do voto responsável, principalmente entre os jovens. “O momento é agora de mudar a realidade do nosso país, do nosso Estado”, enfatizou. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, seccional Rondônia, Joacy Loura Júnior, também ressaltou a oportunidade de mudança dos destinos do país nas próximas eleições.


Além do lançamento do jingle da campanha, o evento contou com a apresentação da peça teatral “Herói do voto”, que é fruto de parceria com a Fiero e show dos MCs Biela e Junior Duz Cariocas, que cantam o rap da campanha.