Procurador-Geral faz entrega de Relatório de Atividades – 2015/2016 ao Colégio de Procuradores

Os dados registram uma ampliação na realização de projetos que divulgam o trabalho do MP junto à comunidade, e também demonstram a intensificação do compromisso com seu papel constitucional de defensor da coletividade.

Publicada em 24 de June de 2016 às 10:55:00

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, entregou ao Colégio de Procuradores, na quarta-feira (22/6), o Relatório de Atividades do Ministério Público de Rondônia - 2015/2016, documento que apresenta um balanço detalhado de ações desenvolvidas pela Instituição, em suas várias frentes de atuação em favor da sociedade. Os dados registram uma ampliação na realização de projetos que divulgam o trabalho do MP junto à comunidade, e também demonstram a intensificação do compromisso com seu papel constitucional de defensor da coletividade.

A entrega ocorreu durante a 401ª Reunião do Colégio de Procuradores de Justiça. Na ocasião, o Chefe do MP rondoniense agradeceu os integrantes do Colegiado, ressaltando a importância da colaboração do órgão para o desempenho do trabalho do Ministério Público. “Muito do que foi feito, foi realizado com a cooperação dos senhores”, disse.

Elaborado pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), o relatório aponta o fortalecimento de projetos e inovações nas áreas de gestão administrativa; financeira e orçamentária; de pessoas; nas áreas de Tecnologia da Informação; de cursos e capacitações, além de ações para sociedade.

O combate à corrupção e à improbidade administrativa também recebe destaque no documento. O relatório cita as operações Tomo, cuja investigação levou à descoberta de esquemas fraudulentos instalados na Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Prefeitura de Seringueiras, e a Operação Cadente, que investigou uma sólida associação criminosa instalada na Prefeitura de Corumbiara.