Procurador pede reuniões com servidores para esclarecer dúvidas sobre transposição

A exemplo do Singeperon, que representa os servidores das categorias funcionais da SEJUS, o procurador Luciano Alves pediu para que outros sindicatos também promovam reuniões com servidores.

Publicada em 08 de July de 2015 às 12:02:00

Servidores das categorias funcionais da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (SEJUS/RO) participam de reunião na tarde desta quarta-feira (08.07) que visa o esclarecimento de possíveis dúvidas e orientação aos que tiveram seus processos deferidos ou indeferidos pela Comissão Especial dos Ex-Territórios (CEEXT) - criada no âmbito do Ministério do Planejamento – encarregada da análise técnica dos requerimentos de opção e da documentação dos servidores envolvidos no processo de transposição para os quadros da União.

A reunião, convocada pelo Singeperon (Sindicato das categorias), foi destacada pelo procurador geral do Estado Luciano Alves de Souza Neto como uma iniciativa necessária no sentido de um acompanhamento mais próximo aos servidores que foram notificados pela Comissão dos Ex-Territórios. Muitos, inclusive, ainda não responderam aos comunicados por necessitarem de mais esclarecimentos de natureza documental.

A exemplo do Singeperon, que representa os servidores das categorias funcionais da SEJUS, o procurador Luciano Alves pediu para que outros sindicatos também promovam reuniões com servidores, a fim de esclarecer dúvidas. Ele se reuniu com sindicalistas membros da Comissão Estadual de Suporte à Transposição na manhã de terça-feira (07.07), na sede da Superintendência Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH).

O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, informou que a reunião desta quarta-feira está marcada para as 15h30min na sede do Sindicato em Porto Velho, situada na Rua Raimundo Cantuária, número 6617. O sindicalista informou ainda que o procurador do Estado Luciano Alves de Souza Neto confirmou participação nesta primeira reunião que orientará os servidores sobre as notificações emitidas de Brasília, referentes à transposição.