Produtores rurais querem um governo compromissado com as estradas do Estado, diz Jaqueline Cassol

Pedidos de melhoria nas condições das estradas são recorrentes entre os agricultores por onde Jaqueline Cassol tem passado.

Publicada em 14 de August de 2014 às 12:48:00

Foi pela rodovia 133 que a candidata ao governo de Rondônia, Jaqueline Cassol (PR), iniciou sua agenda na grande região de Jaru. A estrada, que interliga os municípios de Theobroma e Vale do Anari, asfaltada em novembro de 2008, “já foi motivo de muitas angústias e prejuízos”, relembra Anildo Madeireiro. “No tempo da chuva era um atoleiro terrível. Cheguei a ficar três dias atolado na estrada com meu caminhão carregado”, conta o empresário que mora há 25 anos no Vale do Anari.
Jaqueline Cassol chegou ao município acompanhada pelo senador Ivo Cassol, responsável pelas obras de pavimentação da rodovia quando foi governador do Estado. “Estive aqui para ministrar palestras sobre educação no trânsito, quando era diretora do Detran”, recorda Jaqueline, “vim na época da estrada de terra, e como era sofrido”.

Quem não sente saudades daqueles tempos difíceis é o agricultor Domingos Mayeski. “Graças ao seu irmão não andamos mais em atoleiro, empurrando os ônibus como éramos acostumados a fazer antigamente”, comemora o produtor rural que, emenda uma pergunta à Jaqueline: “você também vai trabalhar para melhorar nossas estradas?”

Pedidos de melhoria nas condições das estradas são recorrentes entre os agricultores por onde Jaqueline Cassol tem passado. Para ela, “as estradas devem ter prioridade no governo, pois transportam nossas riquezas. Boas estradas impulsionam a economia e consequentemente o crescimento de Rondônia”. Além disso, “sem estradas não há saúde com qualidade, não se faz educação de verdade, e mais, não tem agricultura fortalecida. Como vou trabalhar intensamente nessas áreas, serei sim uma governadora fazedora de estradas”, enfatizou.

Jaqueline Cassol declarou: quando eleita pretende retomar todos os programas voltados à agricultura da gestão passada, atualmente paralisadas, como a distribuição de sementes, a hora máquina gratuita, e a inseminação artificial para aumentar a produtividade leiteira. “Um estado que tem a agricultura como mola propulsora não pode ficar inerte, tem que ter atitude, gestão e trabalhar dia e noite. É o campo que impulsiona nosso crescimento, gera emprego e renda. Uma agricultura forte faz a alegria do homem do campo e a felicidade do povo da cidade”.

Durante uma caminhada no centro do município de Vale do Anari, a candidata conversou com moradores, comerciantes e trabalhadores. Recebeu diversas mensagens de incentivo e de apoio ao seu projeto de colocar Rondônia novamente nos trilhos do progresso. A comerciante Francieli Mizal declarou que vota em Jaqueline Cassol. “Precisamos de uma mulher para defender o que é nosso. Nós somos mais concentradas em nossas obrigações. Conseguimos fazer várias atividades ao mesmo tempo. Também somos mais compromissadas e perfeccionistas. Por isso acredito que você, Jaqueline, vai fazer a diferença em Rondônia. Vou votar e vou cobrar”. O balconista Vagner Morais também já decidiu em quem votar. “Meu voto é seu pela segurança que vejo em suas palavras, por ser firme quando fala de seus propósitos para o meu Estado”.

A agenda desta quarta-feira (13) encerrou-se no município de Theobroma, com uma reunião que atraiu um grande número de moradores. “Além de apresentar suas propostas, Jaqueline aproveitou para agradecer a confiança que a população de Rondônia está depositando em seu trabalho. “Para defender o povo é preciso ter coragem e fazer sacrifícios. Eu me sinto preparada para ser governadora e, por amar esta terra, me coloquei à disposição de todos vocês. Eu amo Rondônia. Se você também ama, vem comigo ajudar a fazer a nossa estrela brilhar novamente”.

Com informações da assessoria