Professor Antônio Paulo dos Santos

O Departamento de Ciências Sociais, de Porto Velho (Unir), lamenta profundamente a perda para a comunidade acadêmica e para a sociedade rondoniense.

Publicada em 13 de September de 2013 às 17:57:00

Com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento (dia 13 de agosto de 2013), do professor Antônio Paulo dos Santos, do campus de Cacoal.

Deixa esposa, Abigail Souza dos Santos e os filhos Antônio Paulo Filho, Maria Raquel, Helena Cristina e Flávio Luis.
Antônio Paulo dos Santos residia há quase 30 anos em Cacoal, onde era docente da Universidade Federal de Rondônia, além de militar como advogado.

Era, também, egresso da Universidade Federal de Rondônia: ali, concluíra o curso de especialista em Direito Constitucional. No Departamento Acadêmico de Direito, onde consolidou-se como docente de Processo Penal e de Direito Eleitoral, foi paraninfo das turmas egressas em 2004, 2006, 2007 e 2009, tendo sido patrono da segunda turma de 2009.

Ativo na Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, foi Conselheiro estadual da OAB, Membro do Tribunal de Ética e Disciplina em Porto Velho, Conselheiro Federal suplente da OAB nacional.
Em 2010, figurou na lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, para disputar a vaga de desembargador no quinto constitucional, no Tribunal de Justiça do Estado.

O Departamento de Ciências Sociais, de Porto Velho (Unir), lamenta profundamente a perda para a comunidade acadêmica e para a sociedade rondoniense, rogando ao Supremo Arquiteto do Universo que conforte os familiares e suavize as dores de lamentável perda.

Vinicius Valentin Raduan Miguel
Chefe de Departamento de Ciências Sociais
Universidade Federal de Rondônia