Professores da Unir fazem paralisação de advertência nesta quinta-feira, 19

O presidente da Associação, professor Delson Fernando Xavier, classificou, nesta terça-feira, a decisão dos professores como um sinal de alerta para o Ministério da Educação.

Publicada em 18/04/2012 às 22:42:00

A Associação dos docentes da Universidade Federal de Rondônia anuncia paralisação letivas da Unir na próxima quinta-feira, dia 19, em apoio às reivindicações apresentadas pelo Sindicato Nacional da categoria (Andes-SN). A decisão foi aprovada em assembléia realizada nesta segunda-feira, 16, quando também foi aprovada pelo o indicativo de greve, mas ainda sem data determinada.

O presidente da Associação, professor Delson Fernando Xavier, classificou, nesta terça-feira, a decisão dos professores como um sinal de alerta para o Ministério da Educação e Cultura. “Como foi aprovado apenas o indicativo de greve, acredito que essa é a hora para que o MEC abra negociações com os professores das universidades federais”, acentua Delson.
Encontro adiado

Já o VI Encontro das Seções Sindicais da Regional Norte 1 - gestão 2010-2012, que estava prevista para acontecer em Porto Velho, nos dias 20 e 21 próximos, foi adiado. A coordenação nacional do evento encaminhou comunicado nesta terça-feira, justificando que o adiamento se dá em razão da mobilização para o calendário de negociações do Andes-SN com o Governo Federal, envolvendo a campanha salarial de 2012 e a carreira dos docentes das instituições federais de ensino superior, no período de 19 a 22 deste mês.

A nova data para a realização do evento, segundo Jorge Luiz Coimbra de Oliveira, 1º vice-presidente Regional Norte Um, será divulgada posteriormente e com antecedência.
Assessoria de Imprensa Adunir