Programa Luz para Todos avança em Rondônia

Ao receber energia elétrica em suas casas, as famílias beneficiadas podem, além de assistir televisão e refrigerar alimentos, realizar irrigações em plantações, entre outros benefícios.

Publicada em 03 de May de 2016 às 09:57:00

A Eletrobras Distribuição Rondônia concluiu no mês de abril, mais obras do Programa Luz para Todos, que levou energia elétrica para a comunidade do Projeto de Assentamento Capitão Silvio, situado na região de Ariquemes. 

Para atender cerca de 140 famílias do assentamento, a Eletrobras investiu R$ 1,4 milhão e construiu aproximadamente 30 quilômetros de rede de distribuição, sendo 26,1 quilômetros de rede monofásica, 3,5 quilômetros de rede bifásica e 3,1 quilômetros de rede trifásica, que oferecem qualidade e segurança à rede. 

Ao receber energia elétrica em suas casas, as famílias beneficiadas podem, além de assistir televisão e refrigerar alimentos, realizar irrigações em plantações, entre outros benefícios que possibilitam a ampliação da geração de emprego, renda e a qualidade de vida. É a verdadeira inclusão social. 

Uma das famílias beneficiadas foi a de Seu Antônio e de sua esposa, Dona Maria, casal de idosos que moram há 12 anos na comunidade e agora poderão abandonar a antiga lamparina. 

A Eletrobras Distribuição Rondônia, por meio do Programa Luz para Todos, já atendeu a mais de 72 mil famílias em propriedades rurais de várias localidades de Rondônia.