Programação especial na Casa do Ancião marca início da Semana do Idoso em Porto Velho

O encerramento será aqui mesmo, no dia 1º de outubro, quando comemoramos o dia da criação do estatuto do idoso e, consequentemente, o Dia do Idoso”, explica Yone Braga, diretora da Casa do Ancião.

Texto: Larissa Vieira /Foto: Seas
Publicada em 25 de setembro de 2017 às 17:16
Programação especial na Casa do Ancião marca início da Semana do Idoso em Porto Velho

Banda da Base Aérea de Porto Velho foi uma das atrações da programação

A segunda-feira amanheceu mais feliz para os 29 idosos que moram na Casa do Ancião, em Porto Velho. O dia festivo, com a presença da banda da Base Aérea de Rondônia e muitos outros convidados, marca o início da Semana do Idoso, promovida pela Casa com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas). Serão sete dias bem agitados e marcados pelo slogan “Envelhecer não nos torna invisíveis”.

“Eles adoram esse momento, se sentem especiais, e a segunda-feira marca apenas o início de tudo que preparamos para eles. Os momentos mais esperados são as visitas, que neste ano serão ao Palácio Rio Madeira e ao Porto Velho Shopping. O encerramento será aqui mesmo, no dia 1º de outubro, quando comemoramos o dia da criação do estatuto do idoso e, consequentemente, o Dia do Idoso”, explica Yone Braga, diretora da Casa do Ancião.

Na abertura estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, a Semtran, parceira na campanha de conscientização que será feita nas ruas da capital ao longo dos dias de programação; além da Associação Zequinha Araújo e da Pastoral do Idoso. Aberta ao público, a diretora da Casa explica que os idosos que estão no seio familiar também merecem o carinho e o respeito que a data remete.

“Se você tem um idoso em casa, seja ele qual for o grau de parentesco, a única dica que eu posso dar é que tenha amor e paciência. Depois de certa idade eles querem ser ouvidos e todos nós queremos chegar à este momento, estamos nos preparando para isso. O maior receio deles é incomodar, muitos deles pensam isso, o que pode ser até perigoso. Então vamos amar e cuidar dos nossos idosos”, resumiu a diretora.

Confira a programação: 

Dia 26/09 – Segundo dia:

7h30 – Visita no Palácio do Governo – CPA (tour com os idosos);

14h – Abertura da semana do idoso do Sesc;

Dia 27/09 – Terceiro dia:

14h às 16h – Ação no Porto Velho shopping, idosos equipe técnica com distribuição do estatuto do idoso, aferição de pressão e rodas de conversa;

Dia 28/09 – Quarto dia:

9h – Higienização bucal – Faculdade São Lucas;

16h – Caminhada de conscientização para ajudar pessoas a identificarem e denunciarem violência e maus-tratos contra a pessoa idosa, com distribuição do estatuto do idoso e panfletos. (Espaço alternativo) centro de convivência do idoso e Sesc;

Dia 29/09 – Quinto dia:

9h às 12h: 1 ª Feijoada do Restaurante Popular – o prazer começa pela boca;

30/09 – Sexto dia:

9h às 11h30: Piquenique no parque Circuito – equipe técnica e Casa do Ancião.

01/10/2017 – Encerramento:

10h: Encerramento da semana do Idoso na Casa do Ancião com convidados, familiares, idosos e equipe;

Apresentação do coral casa do Ancião São Vicente de Paula;

Banda de música da PM.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook