Projeto de Lei de Odacir Soares batiza ponte sobre o Madeira de Rondon-Roosevelt

O senador Odacir Soares justificou falando sobre os cem anos completados da expediçãoRondon-Roosevelt, liderada pelo Marechal Cândido Rondon e por Theodore Roosevelt ex-presidente.

Publicada em 17 de September de 2014 às 13:58:00

Porto Velho, RO – O congressista Odacir Soares apresentou, no Senado Federal, Projeto de Lei que visa batizar a ponte sobre o Rio Madeira, inaugurada na última segunda-feira (15).

A ponte, que liga Rondônia ao Amazonas através da BR-364 em Porto Velho, deverá se chamar Rondon-Roosevelt.

Odacir justificou a apresentação do projeto destacando:

– Completamos em 2014 cem anos da Expedição Rondon-Roosevelt, liderada pelo Marechal Cândido Rondon e por Theodore Roosevelt ex-presidente dos Estados Unidos da América, cujo objetivo era explorar o curso do Rio da Dúvida, cuja idéia-mãe era a integração do Brasil em si mesmo, já iniciada com a implantação das linhas telegráficas – disse o senador.

Soares também destacou que a ponte, recém inaugurada pelo ministro dos Transportes Paulo

Sérgio Passos, materializa essa idéia e constitui-se num marco estratégico de ligação entre os Estados de Rondônia, Amazonas e Acre, concretizando a integração da Amazônia ocidental.

– Portanto, nada mais justo do que homenagear tão importante expedição e denominar Ponte Rondon-Roosevelt a essa ponte que simboliza o alcance daquele ideal – concluiu.